ASSINE - Seja assinante e tenha acesso total ao Portal, Jornal Impresso e Jornal Digital. Clique!

Oferecimento:

Área Assinante

Usuário:
Senha:
[ Assine já! ]

Editorias

Serviços

Colunas

Deputado Dalto Martins morre em acidente aéreo - Jornal do Dia Jornal do Dia - Deputado Dalto Martins morre em acidente aéreo
NOTÍCIAS Enviada em 21/04/2012 às 09:17:20
Tragédia
Deputado Dalto Martins morre em acidente aéreo
Acompanhe a cobertura completa sobre o acidente
 GALERIA DE FOTOS
 
 
 
O relógio marcava 5h40 da manhã de ontem quando uma grande explosão acordou um casal de caseiros de uma fazenda, localizada às proximidades do Distrito do Coração. Ao verificarem, constataram que se tratava de uma aeronave que estava em chamas. Imediatamente a dona da casa ligou para o 190 e chamou por socorro.
O monomotor da marca Cessna modelo C206, prefixoPRCRR, de propriedade do deputado estadual Dalto Martins (PMDB) teria levantado voo do Aeroporto Internacional de Macapá minutos antes e tinha como destino a cidade de Manaus. Antes, pousaria em Santarém para reabastecimento.Todo o voo teria a duração de aproximadamente quatro horas.
Quatro minutos depois da decolagem e antes de sumir do radar o piloto entrou em contato com a torre informando de um problema técnico e que iria retornar. Não conseguiu. A queda foi inevitável.

Explosão
Testemunhas disseram ter observado a aeronave sobrevoar muito abaixo do normal a comunidade do Coração, distante aproximadamente 12 quilômetros do Centro de Macapá. Pouco depois outras pessoas disseram ter ouvido uma forte explosão nas matas próximas a uma fazenda às proximidades da Rodovia Duca Serra, na zona oeste da cidade.
Homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar se deslocaram para o local, localizado no trecho entre as rodovias Duca Serra (Macapá/Santana) e JK (Macapá/Fazendinha). O local de difícil acesso só foi encontrado por volta das 8h30 da manhã.
O coronel Miranda, comandante do Corpo de Bombeiros foi um dos primeiros a chegar ao local. A aeronave ainda tinha sinais de fumaça. “Encontramos dois corpos, um deles totalmente carbonizado e fizemos as primeiras buscas por mais sobreviventes, mas não encontramos”, disse o coronel.


Para ver a matéria completa assine o Jornal do Dia Digital. Clique e assine!
   >> JÁ SOU ASSINANTE >> AINDA NÃO SOU ASSINANTE
Usuário:
Senha:
 
Esqueceu sua senha? Clique aqui!
Setor Comercial: +55 (96) 3217 1110
MAIS NOTÍCIAS
Ver lista completa
 

Colunas

Toque de Primeira

Antônio Luiz

Bastidores da Notícia

Rodolfo Juarez

Assine e acesse as 1053 últimas edições do Jornal do Dia em versão digital.

Veja a Revista Nossa Gente na íntegra em versão digital para assinantes.

Plantão

ÚLTIMAS DO DIA

+ LIDAS HOJE

Artigos

Siga no Twitter

Notícias | Classificados | O Jornal | Assine | Enfoque político | Esporte | Entretenimento | Colunas | Plantão | Fale Conosco