ASSINE - Seja assinante e tenha acesso total ao Portal, Jornal Impresso e Jornal Digital. Clique!

Oferecimento:

Área Assinante

Usuário:
Senha:
[ Assine já! ]

Editorias

Serviços

Colunas

Karla Marques é eleita "A Mais Bela Negra do Amapá" em noite de música e ritmos afros - Jornal do Dia Jornal do Dia - Karla Marques é eleita "A Mais Bela Negra do Amapá" em noite de música e ritmos afros
NOTÍCIAS Enviada em 20/11/2012 às 14:37:36

Karla Marques é eleita "A Mais Bela Negra do Amapá" em noite de música e ritmos afros
Ao som de muita música amapaense e ritmos afros, uma parte da história do negro no Brasil foi contada nesta segunda-feira, 19, na sede do Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA), durante a apresentação das candidatas ao título de "A Mais Bela Negra do Amapá".

Os jurados avaliaram a apresentação em trajes social, de banho e típico, além da beleza estética, desenvoltura e conhecimento sobre a cultura afrodescendente. A eleita pelos jurados foi a jovem Karla Marques dos Santos, que apresentou a temática de São Jorge. Ela levantou o público e arrancou as melhores notas da comissão julgadora. Em 2º lugar ficou Bruna Sousa e em 3º Andreia Lessy Cordovil.

Além do título de "A Mais Bela Negra do Estado do Amapá", Karla Marques também recebeu uma premiação no valor de dois mil reais. A segunda colocada, Bruna Sousa, recebeu mil reais e a terceira colocada levou ainda quinhentos reais. Os ganhadores dos concursos "O Mais Belo Negro" e "A Mais Bela Negra" irão participar da disputa pelo título da Beleza Brasileira, em março de 2013, na Bahia.

O concurso faz parte da programação da Semana da Consciência Negra, realizada pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) e por seguimentos negros, que acontece desde o último dia 16 e se encerra no dia 30 de novembro. Durante esses dias de festa e conhecimento, uma programação voltada para a história, cultura, valorização e tradição do povo afrodescendente brasileiro está sendo realizada no CCNA. Artesanato, música, arte, dança, religiosidade, saberes, tudo que tem referência à cultura ancestral africana trazida para o Amapá está sendo mostrada.

Atração cultural

Além do desfile, a noite foi de muita música. O cantor Osmar Júnior cantou e encantou o público presente antes e depois das apresentações das candidatas ao título de "A Mais Bela Negra".

"Foi uma noite de verdadeira tradição e beleza. A negritude foi mostrada por meio da música e das representantes das comunidades. Não achei que nossa cultura afrodescendente tivesse tanto a contar", disse a amapaense Adriely Lima, de 20 anos.
Por Agência Amapá
MAIS NOTÍCIAS
Ver lista completa
 

Colunas

Entre Aspas

Janderson Cantanhede

Dia-Dia

Dia-Dia

Assine e acesse as 1052 últimas edições do Jornal do Dia em versão digital.

Veja a Revista Nossa Gente na íntegra em versão digital para assinantes.

Plantão

ÚLTIMAS DO DIA

+ LIDAS HOJE

Artigos

Siga no Twitter

Notícias | Classificados | O Jornal | Assine | Enfoque político | Esporte | Entretenimento | Colunas | Plantão | Fale Conosco