Política

Eleições 2018: TRE indefere 64 registros de candidaturas





 

Deste total, 53 aguardam prazo recursal, enquanto que 11 já foram indeferidos com recurso. O TRE-AP cumpriu o prazo legal e julgou todos os registros de candidaturas protocolados em tempo hábil.

 

Encerrou nesta segunda-feira (17) o prazo para que os registros dos candidatos às eleições de 2018 fossem julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. O TRE-AP cumpriu o prazo legal e julgou todos os registros de candidaturas protocolados em tempo hábil, e nesta terça-feira (18), a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Amapá, emitiu o boletim oficial com as estatísticas processuais:

Partidos coligações: 28

Total julgado: 28

Pedidos deferidos: 24

Pedidos indeferidos com recurso: 04

Candidatos: 663

5 Pedidos de Substituições que faltam ser analisados;

11 Pedidos de Renúncias;

571 Deferidos;

12 Deferidos com recursos;

53 Indeferidos (aguardando prazo recursal);

11 Indeferidos com recursos.

O Secretário Judiciário do TRE-AP, Orlando Júnior, alerta que os dados devem ser alterados de acordo com o julgamento dos recursos e dos pedidos de substituição.

Na próxima sexta-feira (21), será fechado o sistema com os dados provenientes do sistema RCAND. Posteriormente a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), fará a migração de dados para o sistema de geração de mídias. E na segunda e terça-feira, da próxima semana (24 e 25), serão feitas as gerações das mídias que devem ser utilizadas para cargas dos dados nas urnas eletrônicas.

Conforme o calendário eleitoral 2018, nesta segunda-feira (17) também terminou o prazo para que os partidos e coligações solicitem a substituição dos candidatos aos cargos majoritários. Após esta data, a substituição só poderá ser feita em caso de falecimento.

No Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), desenvolvido pelo TSE, o cidadão pode ter acesso a todas as informações atualizadas das candidaturas e prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil.

 Ascom TRE