Esporte

Tite: Copa América é feita de forma atabalhoada





Treinador do Brasil criticou competição ao comentar contaminação de venezuelanos

Seleção brasileira, do treinador Tite, disputou apenas quatro partidas Seleção brasileira, do treinador Tite, disputou apenas quatro partidas e ficou em segundo plano em 2020Foto: Reprodução/ CBF TV

O técnico da seleção brasileira de futebol masculino, Tite, afirmou à CNN que a Copa América no Brasil foi planejada de forma “atabalhoada” e criticou as inúmeras mudanças no protocolo da competição.

A declaração foi dada, neste sábado (12), durante uma coletiva de imprensa concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, excessivamente rápido como a Conmebol fez, se está sujeito a essa situação, e deve mudar de novo ainda. Independe de que país fosse, essa situação precisar ser observada com atenção”, disse o treinador da seleção.

A última mudança no protocolo da Copa América aconteceu nesta sexta-feira (11), após a delegação da Venezuela registrar doze casos de Covid-19.  

A Conmebol, organizadora do evento, retirou o limite de cinco substituições na lista final de convocados para cada seleção, em casos de registros da doença.

Os venezuelanos são os primeiros adversários do Brasil na competição. As seleções se enfrentam neste domingo (13), às 18h, em Brasília.

Procurada pela CNN, a Conmebol alegou que segue todos os protocolos internacionais de saúde e afirmou que não vai se pronunciar sobre a declaração do treinador.

“Somos privilegiados”

Quando perguntado pela CNN sobre os protocolos sanitários seguidos pela seleção para a competição, Tite afirmou se sentir seguro para participar do torneio e ressaltou que a delegação brasileira tem tratamento “privilegiado”.

“Diferente da sociedade, nós somos privilegiados. Não me sinto confortável, por vezes, por não ser a relação que a sociedade tem no seu geral, porque sou privilegiado. Estou toda hora sendo testado, estou toda hora me cuidando. Não me sinto incomodado em relação ao futebol, porque a seleção é privilegiada nesse aspecto”, finalizou.

Fonte: CNN Brasil