Esporte

Bélgica vence Finlândia e confirma liderança do Grupo B da Eurocopa





  • Resumão

    A Bélgica venceu a Finlândia por 2 a 0, nesta segunda-feira, em São Petersburgo, e confirmou a liderança do Grupo B da Eurocopa. Em ritmo de treino, a seleção de Roberto Martínez construiu sua vitória com gols de Lukaku e do goleiro finalandês Hradecky, contra, e avança às oitavas de final com 100% de aproveitamento. O rival da próxima fase vai ser um dos melhores terceiros colocados. Os finlandeses, por sua vez, ainda têm esperanças de classificação.

    Lukaku comemora seu gol contra a Finlândia

    Lukaku comemora seu gol contra a Finlândia (Foto: Kirill Kudryavtsev/Reuters)

  • O QUE VEM POR AÍ?

    A Bélgica fez nove pontos em três jogos e terminou na liderança do Grupo B. A Dinamarca foi a segunda colocada da chave, com três pontos. A Finlândia ficou na terceira posição e ainda pode avançar como um dos quatro melhores terceiros. A Rússia, lanterna da chave, está eliminada. Os belgas vão para Sevilha e, no próximo domingo, encaram um dos melhores terceiros nas oitavas de final. Veja a tabela da Euro!

  • DOMÍNIO BELGA

    Foram 17 finalizações contra sete dos finlandeses, e 58% de posse de bola da Bélgica. Tudo isso em um ritmo não tão intenso quanto o de outros jogos dos Diabos Vermelhos. O time de Roberto Martínez dominou a partida em São Petersburgo desde o início. Criou pouco na primeira etapa. Sua melhor chance foi com o jovem Doku, um dos melhores em campo, em chute da ponta esquerda. Courtois foi espectador nos 45 minutos iniciais.

    Hazard e De Bruyne, durante Finlândia 0 x 2 Bélgica

    Hazard e De Bruyne, durante Finlândia 0 x 2 Bélgica (Foto: Kirill Kudryavtsev/Reuters)

    Na segunda etapa, a Bélgica acelerou. Lukaku chegou a balançar as redes aos 19 minutos, mas o VAR indicou um impedimento por uma margem muito pequena, e o gol foi anulado. Mas, pouco depois, De Bruyne cobrou escanteio da esquerda, Vermaelen cabeceou, a bola pegou na trave, e Hradecky botou para dentro. Aos 35, o meia do Manchester City deu nova assistência. Ele acionou Lukaku dentro da área, o camisa 9 girou e chutou com a direita para decretar a vitória belga: 2 a 0.

  • O MELHOR EM CAMPO

    De Bruyne deu assistência para os três gols do jogo. Até o gol que foi anulado. E foi eleito o melhor em campo, em sua primeira partida como titular na Euro.

    Fonte: Globo Esporte