Saúde

Profissionais do transporte coletivo são vacinados contra a Covid-19 em Macapá





A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) concluiu a semana de vacinação contra a Covid-19 de motoristas e cobradores do transporte coletivo de Macapá. A categoria é uma das mais afetadas pela doença pela exposição diária. A expectativa é que cerca de 470 profissionais sejam imunizados neste processo.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, explica os critérios para receber a vacina. “É necessário apresentar a carteira de trabalho ou uma declaração que comprove o vínculo, além do documento de identidade e cartão de vacinação”, explica.

Alex Barreto foi um dos atendidos e disse que a vacinação era um momento desejado por todos os trabalhadores de transporte coletivo. “Todos os dias nós encontramos pessoas diferentes, não sabemos se elas estão respeitando as regras. E com a primeira dose da vacina me sinto esperançoso e acredito que dias melhores virão”, afirma.

Para o motorista José da Silva, o momento é de gratidão. “Eu sou uma pessoa de fé e peço a Deus que a vacina chegue pra todas as pessoas. Precisamos respeitar as regras para que possamos viver livres como antes”, conclui.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde

 

Fonte: Prefeitura de Macapá