Cotidiano

Procissão: 100% da frota de ônibus estará funcionando em Macapá





 

Demanda de ônibus é para atender fiéis que participarão da procissão do Círio de Nazaré. Tarifa social de R$ 1,60 será aplicada no domingo

Redação

No domingo (14) de Círio de Nossa Senhora de Nazaré, espera-se que pelo ou menos 100 mil fiéis desloquem-se até os bairros Central e Santa Rita. Por essa ocasião, os fiéis terão à disposição um esquema especial no transporte coletivo em Macapá, que vai disponibilizar 100% da frota, o que significa que terão 230 ônibus circulando na cidade.

Os ônibus circularão entre 6h às 14h, cobrando o valor de tarifa social, que custa R$ 1,60.

Próximo ao fim da procissão, os veículos irão se concentrar num estacionamento único na Praça do Barão, com o intuito de facilitar a volta para casa dos fiéis. O local é de fácil dispersão dos ônibus para todas as zonas da cidade. A parada na praça inicia às 9h e segue até o fim do Círio.

O controle e a fiscalização dos coletivos para cumprimento do horário serão feitos pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

“Faremos com que toda população tenha acesso ao local da festa religiosa e que consiga o transporte em um único lugar para dar maior comodidade na hora de ir para casa. Nossas equipes de fiscalização e os agentes de trânsito irão comandar o fechamento de vias e desvios necessários no trajeto da procissão do Círio”, explicou o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

Procissão do Círio de Nazaré

A peregrinação inicia às 9h, após a missa campal realizada no Santuário de Fátima. Os devotos irão percorrer um trajeto de quatro quilômetros até a Igreja de São José, o prédio mais antigo da cidade.

Percurso: Saída do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Avenida Cora de Carvalho, Rua Hildemar Maia, Avenida Mendonça Furtado, Rua Hamilton Silva, Avenida Presidente Vargas, Rua Cândido Mendes, Avenida Mário Cruz, até Igreja de São José.