Polícia

HE retoma atendimentos após ocorrência policial na unidade





O Hospital de Emergência (HE) retoma atendimentos após a tentativa de assalto frustrada ter levado um homem a se abrigar na unidade de saúde. O incidente aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, 1, e após ação das forças de segurança do Estado a ocorrência foi solucionada e não houve vítimas fatais.

Um homem e uma mulher de 30 anos foram feitos reféns. O homem foi levado para o interior do HE, enquanto a mulher foi feita refém em frente à escola Coaracy Nunes, localizada ao lado da unidade. Após o sucesso das negociações, as vítimas foram liberadas, sem ferimentos, e encaminhadas para acompanhamento médico.

“Com duas negociações acontecendo ao mesmo tempo, contamos com o Batalhão de Operações Especiais, Batalhão Rodoviário Estadual, Força Tática, BPTran, Corpo de Bombeiros. Lá dentro aconteceu de forma mais rápida, já do lado de fora foi mais complexa”, explicou o comandante do Batalhão de Operações Táticas (Bope), Major Kleber Silva.

Nenhum paciente ou profissional foi ferido ou feito refém. Um dos criminosos foi machucado durante a fuga e passa por atendimento na unidade.

Durante a ação policial no HE, os que procuraram a unidade com necessidade de atendimento de urgência e emergência foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA) e a Unidade Básica de Saúde do Perpétuo Socorro (UBS).

Fonte: Portal Governo do Amapá