Cotidiano

Após execução no HE, Sesa diz que intensificará segurança





 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou, nesta segunda-feira (05), que medidas de segurança serão intensificadas dentro do Hospital de Emergências (HE) de Macapá. A medida foi anunciada após um adolescente, de 17 anos, invadir a unidade de Saúde e matar a tiros um paciente que estava no local. O caso aconteceu na tarde de sábado (03).

O paciente identificado como Jhonatan Araújo Carneiro estava internado na unidade desde a última quinta-feira (1º). Ele estava algemado em um leito e estava sob custódia do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.

Segundo testemunhas, o adolescente entrou no HE e ao encontrar a vítima efetuou vários disparos. O paciente não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Outros pacientes, além de funcionários da unidade de Saúde presenciaram o crime. 

Para fugir, o adolescente fez uma mulher de refém, mas foi apreendido pelo Bope e encaminhado à Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Em menos de dois anos, este é o segundo caso registrado dentro do HE.