Cotidiano

Operação Lava Jato pode ser acompanhada por site





 

O Ministério Público Federal (MPF) colocou no ar o site da Operação Lava Jato. A ideia é proporcionar aos cidadãos o acompanhamento das fases da operação, além de que ser um objeto para evitar que muitos casos que foram investigados sejam esquecidos.

Iniciada em março de 2014, com a investigação perante a Justiça Federal em Curitiba de quatro organizações criminosas lideradas por doleiros, a Lava Jato já apontou irregularidades na Petrobras, maior estatal do país, bem como em contratos vultosos, como o da construção da usina nuclear Angra 3. Possui hoje desdobramentos no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, além de inquéritos criminais junto ao Supremo Tribunal Federal para apurar fatos atribuídos a pessoas com prerrogativa de função.

Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres públicos esteja na casa de bilhões de reais. Soma-se a isso a expressão econômica e política dos suspeitos de participar dos esquemas de corrupção investigados. Para acompanhar, basta acessar o site http://www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/caso-lava-jato.