Esporte

Abner Teixeira vence nas quartas e garante medalha para o Brasil no Boxe





Em luta válida pelas quartas de final dos pesos pesados do boxe olímpico, Abner Teixeira enfrentou nesta sexta-feira (30) o jordaniano Hussein Iashaish. O brasileiro venceu a luta por decisão dos árbitros e garantiu uma medalha para o boxe brasileiro. Isso porque não há confrontos para definir o terceiro lugar, e os dois derrotados nas semifinais ficam com o bronze.

O confronto da semifinal está marcado para terça-feira (3), às 6h50, de Brasília. Esta é a segunda vitoria de Abner em Tóquio. Ele vinha de uma vitória por pontos nas oitavas de final contra o britânico Cheavon Clarke.

O jordaniano começou o combate de forma furiosa, partindo para cima de Abner com intensidade e obrigando o brasileiro a se fechar. Abner conseguiu alguns golpes na reta final do round, o que pode ter ajudado a dividir os juízes. Dois dos cinco deram vitória para o brasileiro.

O ritmo frenético se manteve no segundo round, mas Hussein não aguentou e acabou baixando a velocidade. Isso permitiu que Abner aceitasse mais golpes e virasse a opinião dos árbitros, que deram 4 a 1 a favor do brasileiro.

O jogo virou completamente no terceiro round, com o jordaniano se vendo obrigado a defender diante dos golpes de Abner, que estavam encaixando melhor.

Fonte: UOL