Cotidiano

Explosão de embarcação: outras duas vítimas morrem





 

A Secretaria de Estado do Amapá (Sesa) confirmou a morte de mais duas vítimas da explosão de uma embarcação, ocorrida na quinta-feira (15) no Igarapé da Fortaleza. As vítimas estavam internadas desde o incidente, com mais de 80% dos corpos queimados. Uma pessoa morreu no momento do acidente.

Diemerson de Souza Lopes, de 20 anos, morreu no sábado (17) e Erick Bruno Almeida de Souza, de 32 anos, morreu no domingo (18).

Eles chegaram a receber os primeiros atendimentos médicos no Hospital de Emergência (HE), em Macapá, mas tiveram que ser transferidos para a unidade de Santana devido à falta de leito.

O acidente

Na tarde de quinta-feira (15), uma embarcação explodiu no porto do Igarapé da Fortaleza, em Santana. Três pessoas estavam no barco no momento da explosão. José Everaldo Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreu carbonizado. As outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência (HE) em estado grave.

De acordo com a polícia, a embarcação estava ancorada para manutenção. O proprietário estava na frente da embarcação e não sofreu ferimentos no incidente.

A polícia informou que a explosão possa ter ocorrido por um vazamento no tanque. Os homens estariam na embarcação para resolver o problema. O Batalhão Ambiental esteve no local e informou que não houve derramamento de óleo no rio.