Saúde

Caso trigêmeos: menino morre com suspeita de infecção





 

Henzo Gabriel, o único menino dos trigêmeos que nasceram na última semana no Amapá morreu nesta quarta-feira (21). Ele, juntamente com as irmãs e a mãe, estava internado no Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá. O drama da família repercutiu nas redes sociais e comoveu a população.

Mediane Cardoso Mercês, de 19 anos, veio do interior do estado para dar luz aos seus três filhos. Ela foi internada no hospital para realizar o parto, entretanto, passou três dias sentada em uma cadeira de plástico aguardando leito. Após repercussão nas redes sociais, a cirurgia para a retirada dos bebês, que nasceram prematuros, foi realizada.

Dos trigêmeos, apenas uma menina nasceu saudável e teve alta. Henzo e a outra menina apresentaram complicações e precisaram ficar internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O menino era o que teve maiores complicações, principalmente respiratórias.

A família disse que ele não resistiu e morreu em decorrência de uma infecção generalizada. Ele estava internado há dois dias na UTI e em seguida foi transferido para outra ala, onde teve complicações e faleceu.

Segundo a família, os médicos não informaram a causa da infecção e que um laudo para verificar o motivo que o levou a morte sairá nos próximos dias.

Em entrevista ao portal de notícias Seles Nafes, familiares informaram que solicitaram investigação do Ministério Público, tendo em vista que, eles acreditam em negligência.

A maternidade ainda não se manifestou sobre o assunto.