Cotidiano

Black Friday: Procon orienta consumidores sobre compras





 

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) estará realizando neste sábado (24) um plantão de atendimento para esclarecer dúvidas e receber denúncias durante a Black Friday 2018, temporada de compras promocionais. A ação tem como objetivo fiscalizar as ofertadas dadas pelos empreendimentos, garantindo assim, que nenhum consumidor seja lesado.

Ainda neste período, os consumidores que se sentirem lesados podem entrar em contato com o Procon/AP pelo telefone 151 ou pelas redes sociais do instituto no facebook e instagram e, ainda, pelo site www.procon.ap.gov.br.

Em caso de necessidade, a equipe de fiscalização do Procon/AP poderá ir até o empreendimento para tomar as providencias cabíveis que garantam os direitos dos consumidores.

Orientações

- Ter em mente o produto que deseja comprar

- Comparar os preços entre as lojas

- Na compra online, o consumidor deve verificar se a loja possui recomendações, endereço e razão social

- Ter cuidado com a impulsividade, ou seja, não exceder o orçamento