Política

Bolsonaro já teria comunicado a ministros escolha de Bruno Bianco para a AGU





André Mendonça, atual AGU, foi indicado pelo presidente à vaga no Supremo Tribunal Federal e aguarda sabatina no Senado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria informado a ministros, na manhã desta quinta-feira (5), que irá nomear Bruno Bianco para o cargo de Advogado-Geral da União, de acordo com interlocutores do chefe do Executivo.

Se confirmada, a mudança ocorre menos de uma semana após a recriação do Ministério da Previdência e Trabalho e a oficialização de Bianco para o cargo de número dois da pasta - Bianco será deslocado para a AGU e ocupará um cargo no primeiro escalão do governo, substituindo André Luiz Mendonça, indicado para assumir a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal.

Bruno Bianco é servidor de carreira da Advocacia-Geral da União. O secretário deve ser substituído pelo secretário do trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo.

Após anúncio, as mudanças ainda precisam ser oficializadas no Diário Oficial da União. Bianco se destacou nas negociações da reforma da previdência em 2019 e desde então ganhou a confiança de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ainda segundo fontes afirmaram à CNN, um comunicado foi feito pelo presidente da República a ministros, por mensagem de celular, após uma reunião entre Bolsonaro e Bianco, no Palácio do Planalto. O encontro não consta na agenda oficial da presidência da República. Além do texto, uma foto  de Bolsonaro ao lado de Bianco foi encaminhada ao grupo.

A reportagem da CNN  entrou em contato com a Secretária Especial de Comunicação Social do Palácio do Planalto e com as assessorias de imprensa da Advocacia-Geral da União e do Ministério do Trabalho e Previdência, mas até a publicação desta reportagem, não obtivemos confirmação.

Fonte: CNN Brasil