Cotidiano

Concurso Fcria: banca organizadora apura vazamento de fotos da prova





 

A Fundação Carlos Chagas (FCC) informou, nesta segunda-feira (26), que irá apurar o vazamento de fotos da prova do concurso púbico da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) realizada no último domingo (25). De acordo com o edital, as provas não podiam ser levadas pelos candidatos e, mesmo com a determinação, houve divulgação da prova nas redes sociais.

De acordo com a banca organizadora, ainda não há confirmação de que a foto da prova corresponde a da Fcria, mas que o caso será investigado.

O caso aconteceu após o término da prova, quando fotos postadas em WhatsApp evidenciava o caderno de questões de supostos candidatos do concurso. Caso algum candidato tenha cometido a irregularidade, ele será eliminado do concurso, informou a FCC.

A Prova

Cerca de 14 mil pessoas participaram da primeira fase do concurso. As provas, realizadas em dois turnos para níveis de ensino diferentes, teve um índice de abstenção considerável onde 2,7 mil candidatos não compareceram.

O gabarito da prova está previsto para sair hoje. Os aprovados passarão para as próximas fases, entre elas, apresentação de documentos, prova de aptidão física, avaliação psicológica, exames de saúde e investigação social.