Polícia

Quadrilha praticava outros assaltos, diz Polícia Civil





 

Cinco integrantes de uma quadrilha que manteve mais de 40 pessoas reféns em um supermercado no centro de Macapá após um assalto frustrado, na manhã de segunda-feira (26), são especializados em roubos a bancos. A informação foi repassada pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa.

Após horas de negociações com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), todos os envolvidos no cárcere liberaram as vítimas e se entregaram. Eles foram identificados como Fábio dos Anjos Nery, de 36 anos, Ravick Santos Gomes, de 26, Adaias Orquisa Pereira do Nascimento, de 31, Anderson Alves Gonçalves, de 29, e Anderson Paulo Ferreira Saraiva, de idade não informada tem passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

De acordo com o delegado Celso Pacheco, a quadrilha já estava sendo investiga pela Polícia Civil e, provavelmente, esteja envolvida em outros assaltos ocorridos na cidade, como os praticados contra o supermercado Santa Lúcia e o Banco da Amazônia.

Durante a ação criminosa, os envolvidos estavam fortemente armados, com submetralhadora, um fuzil e duas pistolas, além de coletes antibalísticos. O carro apreendido com a quadrilha já havia sido usado em um assalto recente. Nele havia adesivos para camuflar as marcas de tiros do último confronto.

Entenda o caso

Por volta de 8h de segunda-feira, cinco criminosos renderam um homem na porta de uma agência bancária. Ele iria fazer um depósito em dinheiro no momento em que foi surpreendido.

Uma equipe da Polícia Civil que estava à paisana presenciou a cena e entrou em ação. Neste momento, os criminosos dispararam contra os policiais, que revidaram.

Na troca de tiros um dos envolvidos foi atingido e o grupo fugiu em um carro. A Polícia perseguiu o veículo e a quadrilha invadiu um supermercado onde rendeu mais de 40 pessoas, entre funcionários e clientes. As negociações duraram quase 4h e, após exigências, eles começaram a se entregar.

(Foto Jorge Abreu)