Política

Mais um pedido de vista suspende julgamento de Waldez no TSE; placar está 2X2 em processo de inelegibilidade





Julgamento de Recurso Ordinário Eleitoral pelo governador do Amapá, Waldez Góes ingressado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi novamente adiado por conta de pedido de vista do ministro Luís Felipe Salomão. 

O julgamento estava ocorrendo no plenário virtual do TSE e o encerramento estava previsto para meia-noite da quinta-feira (12/8). Quatro ministros já haviam votado e o placar é de 2 votos contra e 2 a favor de Waldez Góes.

Em 2019, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) julgou e condenou Waldez Góes a oito anos de inelegibilidade. A decisão foi tomada no julgamento de uma Ação de Investigação Judicial (AIJE) das eleições de 2014, de autoria do Ministério Público Eleitoral (MPE), por abuso dos meios de comunicação, que teve como relatora a desembargadora Sueli Pini.

Na Aije, o MP Eleitoral comprovou por meio de farto acervo de provas que os réus utilizaram veículos de comunicação, para atacar deliberadamente o candidato adversário (Camilo Capiberibe) e enaltecer Waldez Góes, que venceu a disputa nas eleições de 2014.

 
Fonte: Ponta da Pauta - http://www.pontodapauta.com.br/politica_view.php?id_noticia=125360