Polícia

Policial é preso após agredir esposa e atirar contra um homem





 

O cabo da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Rômulo Gaia Silva, foi preso na manhã desta quarta-feira (26) após ter sido filmado agredindo sua esposa e atirar contra um outro homem. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (25), feriado de natal, em um balneário localizado entre os municípios de Santana e Mazagão.

As agressões contra a esposa e a lesão corporal contra um homem que tentou defende-la foram gravadas em celulares de pessoas que estavam no local. No vídeo, o policial militar inicia uma discussão com a esposa, levando as agressões entre tapas e socos.

A cena é presenciada por várias pessoas, até que um homem aparece para defende-la. Na ocasião, ele agride o policial, que revida a ação apontando uma arma e atirando contra ele. O disparo acerta o pé do homem, que foi encaminhado para o Hospital de Emergências e passou por procedimento cirúrgico. Testemunhas relataram que o policial, ainda com posse da arma, intimidou a esposa a entrar no veículo e saíram do local.

Após a repercussão do vídeo, uma guarnição do 4º Batalhão iniciou as buscas pelo agressor. Ele foi localizado em sua residência, no município de Santana, onde foi detido e encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM), autuado em flagrante por violência doméstica e lesão corporal grave.

Nesta quinta-feira (27), o militar passará por audiência de custódia.

Em nota, a Polícia Militar informou que o cabo está de férias e a arma utilizada na cena não corresponde à corporação. Além disso, ressaltou que o porte de arma do militar será suspenso.

“A Polícia Militar do Amapá rechaça todo e qualquer violência contra a mulher e reitera que a atitude do militar e é um caso isolado e não representa os 3.400 policiais da corporação que arriscam suas vidas para servir e proteger a população”, enfatiza a nota.