Saúde

Brasil registra a semana com menos mortes por Covid-19 no ano





Na últimas 24 horas, foram notificadas 692 novos óbitos e 21.804 casos da doença

O Brasil registrou 692 mortes e 21.804 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com os novos números, o país chega a um total de 20.877.864 casos e 583.361 mortes confirmadas da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Na semana epidemiológica encerrada neste sábado, foi contado um total de 4.352 novas mortes por Covid-19 – o menor resultado semanal do ano. As semanas epidemiológicas são sempre fechadas as sábados.

O número de casos chegou 149.259 na semana completa, também a menor do ano

A média móvel diária de mortes, considerados os registros dos últimos sete dias, ficou em 622, praticamente estável em relação ao balanço da sexta-feira (621). A média móvel de casos foi de 21.323, e se mantém em tendência de queda.

Novo lote de Pfizer

Neste sábado, desembarcou no Brasil um avião com um novo carregamento de vacinas da Pfizer/BioNTech. Segundo a Pfizer, este foi o 63º lote de vacinas contra a Covid-19 enviado ao Brasil e é composto por 1,52 milhão de doses.

O Ministério da Saúde informou que a distribuição dessas doses ocorrerá nos próximos dias. Leia mais

Anvisa e Butantan reveem lote de Coronavac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar de lotes da vacina Coronavac, proibindo a distribuição e o uso das doses de lotes que foram envasados em uma planta não aprovada pela agência. A medida tem prazo de 90 dias.

Instituto Butantan, que produz as doses no país, disse que avisou a Anvisa sobre o recebimento das doses envazadas em fábricas não inspecionadas pela agência brasileira e que, portanto, “a medida não deve causar alarmismo”. O Ministério da Saúde informou que está checando os lotes suspensos.

Fonte: CNN Brasil