Polícia

Homens roubavam clientes de banco ao oferecerem ‘ajuda’





 

A Polícia Civil do Amapá concluiu, na manhã desta sexta-feira (04), um inquérito que investigava dois homens suspeitos de estelionato em Macapá. Os homens identificados como Eliton Silva Freitas, de 33 anos, e Jailson Nunes de Moraes, de 26 anos, roubavam clientes de banco ao oferecerem ajuda para utilizar caixas eletrônicos.

De acordo com as investigações, forma ágil e sincronizada, os envolvidos enganavam as vítimas que se dirigiam às agências bancária para sacar dinheiro. Eles se aproximavam de um terminal bancário que não estava emitindo dinheiro e observavam as pessoas que se dirigiam ao local para efetuar saque ou tirar extrato bancário.

Desta forma, eles conseguiam memorizar a senha digitada pela vítima e, posteriormente, ofereciam ajuda a ela. Em câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil, um dos envolvidos retirava o cartão da mão do cliente, de maneira rápida, e repassava para o comparsa que inseria em outro terminal bancário.

O procedimento era feito de forma rápida, sem que a vítima percebesse o que estava acontecendo. Ao digitar a senha memorizada, eles conseguiam efetuar o saque na conta corrente. Em um dos casos, os envolvidos roubaram R$ 937,00 da vítima.

Ainda, segundo as investigações, os prejuízos aconteceram em outras agências bancárias. Os envolvidos confessaram os fatos e poderão cumprir de 1 a 5 anos de reclusão.

O inquérito policial seguirá para a Justiça para julgamento dos indiciados.