Política

Bolsonaro se reúne com militante que já defendeu fechamento do STF





Menos de um dia depois da divulgação da carta recuando das ameaças  ao  Supremo Tribunal Federal (STF), e ao ministro Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro recebeu para tomar café da manhã o blogueiro Fernando Lisboa, junto com seu assessor especial, tenente Mosart Aragão. Lisboa é um dos militantes bolsonaristas acusados de disseminar desinformação em prol do presidente e de defender o fechamento do STF

Fernando Lisboa é um influenciador digital, que atua com a produção de conteúdo apoiando as pautas do presidente. No último mês de agosto, por conta da disseminação de fake news, principalmente relacionadas ao uso das urnas eletrônicas, e por defender o fechamento da Supremo, teve seu nome incluído na lista de alvos da determinação do ministro Luís Felipe Salomão, Corregedor-Geral do Tribunal Superior Eleitoral, para desmonetização dos canais digitais.

O blogueiro chegou também a promover e comparecer nos atos bolsonaristas de Sete de Setembro.

Fonte: Congresso em Foco 

 

“Me perguntavam o que falar”, diz Eduardo Bolsonaro sobre recuo do presidente

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se pronunciou sobre a nota divulgada por Jair Bolsonaro dizendo que nunca teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

No Twitter, Eduardo Bolsonaro rebateu João Doria, que teria sugerido que, com recuo, Bolsonaro era um leão e virou um rato. Segundo Eduardo Bolsonaro, depois da nota, recebeu muitas indagações sobre o que falar para a base de apoio do governo.

“Ontem muitas pessoas me perguntavam o que falar para a base. Minhas sugestões: 1: se não sabe o que falar fique quieto. 2: a reação de seus oponentes mais vaidosos podem sinalizar se sua conduta foi boa ou ruim. 3: o sonho de quem te chama de gado era ter vc de base (é inveja)”. 

Horas depois da divulgação da nota, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse, numa tentativa de acalmar os bolsonaristas, que o presidente Jair Bolsonaro sabia “o que estava fazendo”. Segundo ele, “é para o bem do Brasil”.

O presidente recuou e disse que os ataques feitos ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes “decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”.

A maioria da ala militar do governo Bolsonaro incentivou a publicação da “declaração à nação”. Generais integrantes do governo, além de auxiliares diretos do presidente que já compuseram a corporação, avaliaram como positiva a iniciativa de Bolsonaro incentivada pelo ex-presidente Michel Temer.

Fonte: Poder360

 

General Heleno pede a apoiadores de Bolsonaro que não desanimem

Para manter o moral dos militantes, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência usa como argumento a ameaça de retorno da "esquerda" e diz que Bolsonaro "possui um formidável senso político"

Depois do desgaste institucional provocado pelo presidente Jair Bolsonaro nas manifestações de de 7 de Setembro, com  ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, enviou uma mensagem aos apoiadores do presidente. 

Em um vídeo divulgado em uma rede social, Heleno diz que “alguns fatos”, sem mencionar quais, deixaram muitos dos seguidores desanimados. "Isso não pode acontecer. A esquerda, apesar de sua passagem desastrosa pelo poder, segue unida e querendo voltar”, alertou o general.

Na mensagem, com o título “em frente, unidos e confiantes”, Heleno ressalta as supostas qualidade de Bolsonaro. “Nosso presidente possui um formidável senso político. Discordei dele por várias vezes. E depois descobri que ele tinha razão”, contou. 

Segundo o chefe do GSI, Bolsonaro quer “um país que preserve as liberdades individuais, as instituições nacionais, a independência e a harmonia dos poderes, a paz e a democracia”. Ele encerra o vídeo com uma mensagem de otimismo. “Temos tudo que precisamos para construir uma sociedade livre, próspera e feliz. Vamos em frente, unidos e confiantes. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Leia a íntegra da mensagem do general Augusto Heleno:

“Em frente, unidos e confiantes"

Meus amigos e amigas, tenho uma mensagem para vocês. Não podemos desistir do Brasil. Alguns fatos deixaram muitos de nós desanimados. Isso não pode acontecer. A esquerda, apesar de sua passagem desastrosa pelo poder, segue unida e querendo voltar. Ela sofreu também um duro revés. Descobriu que o presidente Bolsonaro não tinha qualquer intenção de dar o golpe. Nosso presidente possui um formidável senso político. Discordei dele por várias vezes. E depois descobri que ele tinha razão. Ele quer um país que preserve as liberdades individuais, as instituições nacionais, a independência e a harmonia dos poderes, a paz e a democracia. Vamos completar 1.000 dias de governo, sem nenhum escândalo de corrupção e com inúmeras entregas. Temos tudo que precisamos para construir uma sociedade livre, próspera e feliz. Vamos em frente, unidos e confiantes. Brasil acima de tudo, Deus, acima de todos.”

Fonte: Correio Braziliense