Esporte

UCL: Mbappé é substituído com dores no pé na estreia do trio MNM em Brugge x PSG





A estreia do trio MessiNeymar e Mbappé no PSG durou apenas 50 minutos. O atacante francês sentiu dores no pé e foi substituído logo no início do segundo tempo da partida contra o Club Brugge, na tarde de hoje, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo está sendo disputado no Jan Breydel Stadium.

Mbappé se queixou de incômodo ao tentar uma arrancada aos cinco minutos da segunda etapa. Ele fez sinal ao banco de reservas pedindo a saída e deu lugar a Icardi.

Em um dos momentos mais aguardados da temporada até aqui, a primeira vez do trio MNM foi de pouco brilho. Mbappé conseguiu uma assistência para o gol de Herrera, mas não criou grandes chances ao lado de Messi ou Neymar.

PSG e Brugge empataram por 1 a 1.

- Gabriel Jesus marca, e City bate o Leipzig por 6 a 3 na Champions

Jogadores do Manchester City comemoram gol marcado contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões - REUTERS/Craig Brough

Jogadores do Manchester City comemoram gol marcado contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Craig Brough

O Manchester City não economizou na hora de anotar gols em sua estreia na Liga dos Campeões. Com direito a gol do brasileiro Gabriel Jesus, o time inglês bateu o RB Leipzig por 6 a 3 e começou com vitória na principal competição de clubes da Europa. Além de Jesus, Aké, Mukiele, Mahrez, Grealish e Cancelo marcaram para os Citizens. Christopher Nkunku fez os três dos alemães.

- Rodrygo marca no fim, Real supera pressão e vence a Inter na Champions

Rodrygo comemora gol do Real Madrid na vitória contra a Inter de Milão - REUTERS

Rodrygo comemora gol do Real Madrid na vitória contra a Inter de Milão Imagem: REUTERS

Real Madrid estreou com vitória contra a Inter de Milão na fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, no San Siro, os comandados de Ancellotti venceram por 1 a 0 com gol do brasileiro Rodrygo.

O atacante brasileiro entrou na segunda etapa para dar mais velocidade ao ataque do time espanhol. A escolha do treinador merengue deu certo. O ex-Santos foi quem balançou as redes nos minutos finais do segundo tempo. Outro destaque da partida foi a atuação de Thibaut Courtois. O goleiro belga evitou diversas oportunidades dos donos da casa saírem na frente.

Com o resultado, os espanhóis ficam com o segundo lugar do grupo, devido ao saldo de gols. O líder é o Sheriff, que venceu o Shakhtar e empurrou o time ucraniano para a lanterna do grupo. Com a derrota, os italianos ficaram com a terceira colocação. 

Real Madrid volta aos gramados pela Champions League na próxima terça-feira (28), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Sheriff, na Espanha. Já a Inter de Milão viajará à Ucrânia para enfrentar o Shakhtar Donetsk. O confronto acontecerá no mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 13h45 (de Brasília).

Começo intenso

A Inter de Milão aproveitou a atmosfera positiva do Giuseppe Meazza para impor o ritmo de jogo nos 45 iniciais. Lautaro Martínez e Dzeko levaram perigo ao gol de Courtois, que precisou fazer três grandes defesas para evitar que o placar fosse inaugurado. Já para o Real, Benzema foi quem tentou alguns lances na área, mas foi muito bem marcado, assim como o brasileiro Vinícius Júnior.

Paredão Courtois

Por mais que na segunda etapa o Real Madrid tenha demonstrado maior controle do jogo, diferente do que foi visto nos 45 iniciais, o destaque da partida foi o goleiro belga. Thibaut Courtois evitou a principal oportunidade de gol no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Dzeko teve mais uma chance de abrir o placar, mas foi impedido pelo arqueiro.

Brasileiros bem marcados

Pelo Real Madrid, Vini Jr começou a partida como titular ao lado de Benzema no ataque do time merengue. O camisa 20 até tentou algumas jogadas individuais, mas não teve muito sucesso, devido a forte marcação do setor defensivo italiano. Na segunda etapa, Ancellotti optou por Rodrygo, que também teve dificuldade para impor seu estilo de jogo.

Pressão Merengue

Nos minutos finais do jogo, os visitantes passaram a colocar pressão. Aproveitando da velocidade do ataque, o Real Madrid começou a testar o goleiro Handanovic. Chutes de Benzema, Vini Jr e Rodrygo fizeram o arqueiro trabalhar em algumas situações. Mas, todas foram bem neutralizadas tanto pelo esloveno, quanto pela zaga da Inter.

Rodrygo decisivo

O brasileiro entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Vásquez. Mesmo que tenha lidado com uma forte marcação em suas primeiras tentativas, o ex-Santos aproveitou um cruzamento de Camavinga e deu a vitória para o Real Madrid, aos 44 minutos do segundo tempo.

- Liverpool bate o Milan em jogo emocionante e com duas viradas na Champions

Henderson comemora gol do Liverpool sobre o Milan na Champions League  - REUTERS/Phil Noble

Henderson comemora gol do Liverpool sobre o Milan na Champions League  Imagem: REUTERS/Phil Noble

Liverpool e Milan fizeram hoje, na Inglaterra, uma partida digna do encontro de dois gigantes do futebol mundial, de clubes com "camisas pesadas". Em um jogaço, com direito a duas viradas, os ingleses bateram os italianos por 3 a 2 e começaram bem no Grupo D da competição.

Os Reds saíram na frente, com um gol contra de Tomori, levou a virada com gols de Rebic e Brahim Díaz, e retomou a vantagem graças a Salah e Henderson.

Com o resultado, o Liverpool começou a Champions com três pontos, enquanto o Milan ficou sem nenhum nesta primeira rodada.

Os Reds volta a campo pela Champions no próximo dia 28, às 16 horas (de Brasília), contra o Porto. No mesmo dia e horário, o Milan recebe o Atlético de Madri.

Da pressão à virada

Jogar contra o Liverpool em Anfield é quase sempre ter a certeza de que virá pressão nos minutos iniciais. E foi o que aconteceu. Na base do "amassa", os ingleses rapidamente abriram o placar. Aos 10 minutos, Alexander-Arnold invadiu a área pela direita e tentou o cruzamento. Tomori desviou e marcou contra.

Os Reds só não abriram 2 a 0 porque o goleiro Maignan defendeu um pênalti cobrado por Salah.

Só que o que parecia uma goleada precoce virou uma reação incrivel dos italianos. Aos 41, Rebic aproveitou bela jogada e empatou. Dois minutos depois, Brahim Díaz pegou o rebote na pequena área e virou para o Milan.

Emoção no segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma: com o Liverpool pressionando. Os ingleses novamente foram presenteados pelo volume de jogo. Aos quatro minutos, Salah tabelou com Origi na área e bateu na saída do goleiro para empatar.

A virada do Liverpool veio aos 25. Henderson pegou o rebote de escanteio na entrada da área e acertou um lindo chute, sem chances de defesa para o goleiro do Milan.

Fonte: UOL