Polícia

Suspeitos de assaltos morrem em confronto com a PM





 

Na noite de segunda-feira (21), dois homens foram mortos após trocarem tiros com uma equipe do Batalhão Força Tática da Polícia Militar (PM). O confronto aconteceu após uma perseguição numa área de ponte do bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), por volta de 20h, a polícia recebeu uma denúncia de que dois homens estariam cometendo uma série de assaltos na capital utilizando um carro roubado. A equipe localizou a dupla e tentou abordá-la.

Os criminosos fugiram no veículo em direção a uma área de ponte na avenida José da Silva Castro. Na ocasião, a dupla efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a ação.

Os suspeitos foram alvejados e não resistiram aos ferimentos, indo a óbito antes de receber atendimento médico. Com eles a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 e munições. O veículo tinha restrição de roubo e foi constatado que pertencia a um motorista de aplicativo, assaltado no fim de semana.

Execução

Ainda na noite de segunda-feira, o Ciodes registrou um homicídio na capital. Uma mulher identificada como Lilian Benedita da Silva, de 50 anos, foi morta com mais de 10 tiros na 17ª Avenida do Bairro Congós. De acordo com a polícia, ela tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Segundo testemunhas, a vítima estava na frente de sua residência quando dois homens em uma moto efetuaram os disparos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

Para a polícia, o crime possui características de execução por acerto de contas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.