Política

TRE/AP decreta inelegibilidade do governador Waldez Góes





 

Por maioria de votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), decretou a inelegibilidade de Waldez Góes (PDT), Gilvam Borges (MDB), Gionilson Borges e João Bosco Papaléo Paes, por oito anos, a contar das eleições de 2014, por abuso dos meios de comunicação. A decisão do pleno, desta sexta-feira (1º), atende pedido do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).

Na Aije, o MP Eleitoral comprovou por meio de farto acervo de provas que os réus utilizaram veículos do grupo Beija-flor de Comunicação, do qual Geonilson Borges era diretor, para atacar deliberadamente o candidato adversário e enaltecer Waldez Góes, que venceu a disputa à época. Embora não tenha sido eleito, Gilvam Borges foi igualmente beneficiado, em detrimento dos demais candidatos.

O julgamento, interrompido na sessão de quinta-feira (31), após pedido de vista, foi encerrado com cinco votos favoráveis e dois contrários ao entendimento do MP Eleitoral. Da decisão cabe recurso.

 Fonte: Ascom MPF