Esporte

City fica duas vezes atrás no placar, mas empata com o Liverpool





Confronto entre os dois últimos campeões da Premier League tem segundo tempo eletrizante em Anfield Road

Que jogo!

Nenhum dos dois mereceu perder. Liverpool e Manchester City atenderam às expectativas e fizeram um grande clássico neste domingo, válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês. Depois de um primeiro tempo dominado pelo time visitante, a etapa final foi emocionante para os dois lados. O atacante Mané abriu o placar aos 13 do segundo tempo, e Foden empatou 10 minutos depois — após ótima jogada de Gabriel Jesus. Mais bonito ainda foi o golaço de Salah, aos 30. Só que pouco adiante o meia De Bruyne selou o empate em 2 a 2 em Anfield Road. 

Manchester City consegue o empate com o Liverpool em Anfield Road

Manchester City consegue o empate com o Liverpool em Anfield Road (Foto: Reuters)

Obra-prima do Faraó

Artilheiro da Premier League com seis gols (ao lado de Jamie Vardy, do Leicester), o atacante Mohamed Salah anotou um golaço diante do City, deixando quatro marcadores para trás. O egípcio balançou as redes nas últimas sete partidas pelo Liverpool, em todas as competições — melhor sequência dele desde que chegou ao clube (igualou série de abril de 2018). 

Mohamed Salah marca o segundo gol do Liverpool contra o Manchester City

Mohamed Salah marca o segundo gol do Liverpool contra o Manchester City (Foto: Getty Images)

Participação brasileira

O goleiro Alisson completou neste sábado 29 anos de idade. Ele teve grande atuação pelo Liverpool no clássico deste domingo, assim como o atacante Gabriel Jesus, pelos lados do Manchester City. Roberto Firmino, que também comemora aniversário no dia 2 de outubro, entrou no segundo tempo. O goleiro Ederson vinha fazendo boa apresentação, mas um erro no fim do segundo tempo quase provocou a derrota do time. 

Ederson, Gabriel Jesus, Alisson e Roberto Firmino se reúnem após City x Liverpool

Ederson, Gabriel Jesus, Alisson e Roberto Firmino se reúnem após City x Liverpool (Foto: Reuters)

Próximos compromissos

O Liverpool segue na vice-liderança da Premier League, com 15 pontos, e o Manchester City vem logo atrás, com 14. Os dois times ficarão cerca de duas semanas sem jogar por causa da próxima data Fifa. Os Reds voltam a ação no dia 16 de outubro, contra o Watford, novamente em Anfield Road. No mesmo dia, o City visita o Burnley. 

- Real perde chances, vacila na defesa e sofre a primeira derrota no Espanhol

Time merengue sofre diante de boa atuação do Espanyol, não consegue converter oportunidades e sai derrotado de Barcelona. Equipe de Carlo Ancelotti vê Atlético na cola e pode perder liderança para a Real Sociedad

Resumão

Depois de uma surpreendente derrota para o Sheriff na Liga dos Campeões, o Real Madrid também perdeu sua invencibilidade no Campeonato Espanhol. O time merengue sofreu diante do Espanyol, desperdiçou oportunidades e foi derrotado por 2 a 1, neste domingo, em Barcelona. Raúl de Tomás e Vidal fizeram para os donos da casa, e Benzema diminuiu. 

Benzema lamenta: Real Madrid sofreu a primeira derrota no Campeonato Espanhol neste domingo

Benzema lamenta: Real Madrid sofreu a primeira derrota no Campeonato Espanhol neste domingo (Foto: Getty Images)

ALERTA LIGADO

A derrota fora de casa faz com que o Real Madrid perca sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, vendo o rival Atlético encostar depois de vencer o Barcelona. Os merengues ficam com 17 pontos, mesma pontuação do Atleti, mas podem até perder a primeira colocação se a Real Sociedad vencer o Getafe neste domingo. 

FALHAS NA FRENTE E ATRÁS

O Real Madrid não chegou a ter uma atuação ruim neste domingo, mas sofreu diante de um adversário que esteve em grande dia. Os merengues não conseguiram converter as oportunidades que criaram no ataque e ainda mostraram diversos problemas defensivos contra um adversário veloz e que poderia ter aberto 3 a 0, se Darder marcasse em chance cara a cara com Courtois. Benzema deixou a esperança de empate viva com um golaço, mas faltou mais pontaria nas finalizações e no último passe. 

Time de Carlo Ancelotti agora soma duas derrotas seguidas na temporada

Time de Carlo Ancelotti agora soma duas derrotas seguidas na temporada (Foto: Getty Images)

VINI APAGADO

Titular pelo sétimo jogo seguido na temporada, o brasileiro Vini Jr. não conseguiu ter o impacto que vinha apresentando nos últimos jogos do Real Madrid. Embora tenha aparecido bem em alguns momentos, como em um passe de calcanhar para Benzema, que não aproveitou a chance, o jovem não teve o mesmo volume ofensivo dos últimos jogos. Acabou substituído por Hazard na reta final. 

Vinicius Junior esteve em dia sem brilho pelo Real

Vinicius Junior esteve em dia sem brilho pelo Real (Foto: Getty Images)

Frankfurt vence líder Bayern de Munique pela primeira vez em 21 anos

 

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram vitória sobre o Bayern de Munique - alemão

 

Filip Kostic, do Eintracht Frankfurt, marcou no final para vencer o Bayern de Munique por 2 a 1 pelo compeonato alemão neste domingo (3), conquistando a primeira vitória em 21 anos e encerrando uma sequência invicta de nove jogos dos anfitriões.

 

Kostic pegou a bola na entrada da área, avançou e bateu o goleiro Manuel Neuer com um poderoso chute rasteiro a 7 minutos do fim, selando a primeira vitória do Eintracht na temporada.

 

Os bávaros seguem na liderança com 16 pontos em sete jogos, apesar da primeira derrota, um ponto à frente do Borussia Dortmund e Freiburg em segundo e terceiro, respectivamente.

 

O Eintracht saiu na frente quando Leon Goretzka aproveitou um erro de Martin Hinteregger e marcou aos 29 minutos. O zagueiro austríaco compensou rápido ao cabecear para o gol de empate três minutos depois.

 

Ambas as equipes tiveram chance de assumir a liderança antes do intervalo, com Almamy Tour do Eintracht forçando uma defesa soberba de Neuer aos 43 minutos e Serge Gnabry, do Bayern, acertando a trave um minuto depois.

 

O goleiro do Eintracht, Kevin Trapp, manteve-se ocupado na segunda parte, defendendo investidas de Gnabry, Leroy Sane e Robert Lewandowski.

No entanto, foi Eintracht quem marcou o que acabou por ser o gol da vitória através de Kostic, antes de Trapp fazer outra defesa importante nos acréscimos.

- Benfica perde para Portimonense em casa, na primeira derrota de Jorge Jesus na temporada

Fim dos 100% de aproveitamento no Campeonato Português não tira da liderança, agora só um ponto à frente dos rivais Porto e Sporting

Embalado, o Benfica acabou caindo. No 14° jogo da temporada, sofreu a primeira derrota. Neste domingo, no Estádio da Luz, perdeu para o Portimonense por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro brasileiro Lucas Possignolo desviando cobrança de escanteio. 

Jorge Jesus consola jogadores do Benfica depois da derrota no Estádio da Luz — Foto:  EFE/EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Jorge Jesus consola jogadores do Benfica depois da derrota no Estádio da Luz — Foto: EFE/EPA/MANUEL DE ALMEIDA 

Perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Português, mas não a liderança. Com 21 pontos, o Benfica ainda tem um a mais do que os principais rivais na disputa pelo título, ambos vitoriosos na oitava rodada. No sábado, o Porto ganhou do Paços de Ferreira, e o Sporting venceu o Arouca.

- Napoli vira contra a Fiorentina fora de casa e segue 100% no Italiano

Líder vai a 21 pontos e time mandante segue em 5º lugar, com 12

Jogadores do Napoli comemoram na vitória sobre a Fiorentina - Italiano

O Napoli saiu atrás no placar, mas se recuperou e conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina pelo campeonato italiano neste domingo (3), se garantindo como a única equipe ainda 100% nas cinco principais ligas da Europa.

O Napoli começou de forma lenta e acabou punido aos 28, quando Lucas Martinez Quarta aproveitou folga na marcação para marcar e dar à Fiorentina a merecida vantagem no placar.

O gol inaugural serviu de alerta para o Napoli, e Hirving Lozano empatou 10 minutos depois, aproveitando rebote do goleiro da Fiorentina, Bartlomiej Dragowski, que havia defendido cobrança de pênalti de Lorenzo Insigne.

Victor Osimhen quase colocou o Napoli na frente antes do intervalo com um chute espetacular. Mas os visitantes não tiveram de esperar muito mais para completar a virada, com Amir Rrahmani marcando aos 5 minutos da etapa final.

O Napoli teve mais chances de tornar a vitória mais confortável, mas garantiu o resultado para chegar à sétima vitória em sete jogos e se manter na liderança da tabela, quatro pontos à frente da Inter de Milão, vice-líder.

A Fiorentina continua em quinto lugar após a terceira derrota da temporada.

 

Fonte: Globo Esporte - Agência Brasil