Esporte

Itália vence Bélgica em Turim na disputa do 3º lugar da Liga das Nações





Barella, com belo gol de sem pulo, e Berardi garantem o triunfo da Azzurra

Resumão

Atual campeã da Eurocopa, a Itália voltou a mostrar sua força neste domingo. Jogando em Turim, a Azzurra bateu a Bélgica por 2 a 1 e faturou o terceiro lugar da Liga das Nações. Barella, com um belo sem pulo, e Berardi, de pênalti, marcaram para os anfitriões. O jovem De Ketelaere, de 20 anos e destaque do Brugge, fez seu primeiro gol com a camisa belga e descontou para os Red Devils.

Jogadores da Itália comemoram segundo gol da Azzurra sobre a Bélgica

Jogadores da Itália comemoram segundo gol da Azzurra sobre a Bélgica (Foto: REUTERS)

Próximos compromissos de Itália e Bélgica

A Azzurra, que com a o 3º lugar deste domingo soma pontos importantes para o ranking da Fifa de seleções, volta a campo em novembro para encarar Suíça e Irlanda do Norte pelo Grupo C das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2022. Pela mesma competição (só que pelo Grupo E) e no mesmo mês, a Bélgica enfrenta Estônia e País de Gales. Veja a situação das Eliminatórias no Velho Continente.

Saelemaekers tenta marcar Lorenzo Pellegrini durante Bélgica x Itália pela Liga das Nações

Saelemaekers tenta marcar Lorenzo Pellegrini durante Bélgica x Itália pela Liga das Nações (Foto: REUTERS)

Itália disposta após perder invencibilidade

Após perder uma invencibilidade de 37 jogos na semifinal da Liga das Nações para a Espanha, a Itália entrou disposta a dar uma boa exibição à torcida na Arena Juventus. Chiesa foi o que mais tentou na primeira etapa, acertando cinco chutes, mas sem sucesso. A Bélgica, por sua vez, incomodou pouco, chegando com perigo na primeira etapa apenas com Saelemaekers, jogador do Milan, que carimbou a trave aos 24.

Mancini passa instruções para Pellegrini durante Itália x Bélgica

Mancini passa instruções para Pellegrini durante Itália x Bélgica (Foto: REUTERS)

 

Fonte: Globo Esporte