Esporte

Messi marca duas vezes, Mbappé oscila, e PSG vence o RB Leipzig de virada





Craque argentino é decisivo mais uma vez na Liga dos Campeões, enquanto atacante francês joga muito, mas perde pênalti nos acréscimos. Paris Saint-Germain recupera liderança do grupo

Faltou pouco para tirar o 10

Mbappé poderia ter saído do Parque dos Príncipes nesta terça-feira com o tradicional "barba, cabelo e bigode". Mas o atacante francês desperdiçou a cobrança de pênalti já nos acréscimos do jogo contra o RB Leipzig, pela terceira rodada da Liga dos CampeõesNão fez falta. O Paris Saint-Germain venceu por 3 a 2, de virada, com direito a dois gols de Messi. Mbappé abriu o placar logo aos oito minutos. André Silva empatou aos 27. No segundo tempo, Mukiele colocou o time alemão na frente, aos 11. Messi igualou aos 21 e garantiu a "virada da virada" aos 28, em cobrança de pênalti sofrido por… Mbappé.

Mbappé e Messi comemoram a virada do Paris Saint-Germain sobre o RB Leipzig, na Champions League

Mbappé e Messi comemoram a virada do Paris Saint-Germain sobre o RB Leipzig, na Champions League (Foto: Reuters)

Frieza para decidir

Messi não tocou tanto na bola assim. Teve três finalizações, sendo duas bloqueadas. Mas deu trabalho quando recebeu a pelota. Acertou sete de 10 dribles. No primeiro gol, só teve tempo para um rápido chute. E no segundo, cobrou o pênalti com cavadinha e muita serenidade. O craque argentino tem até agora três gols em seis jogos pelo Paris Saint-Germain, todos na Liga dos Campeões. 

Messi empata o jogo para o Paris Saint-Germain contra o RB Leipzig

Messi empata o jogo para o Paris Saint-Germain contra o RB Leipzig (Foto: Reuters)

Quem segura?

Resumir a atuação de Mbappé ao pênalti perdido é injusto e míope. O atacante francês abriu o placar em boa jogada individual, deu o passe para o primeiro gol de Messi e sofreu o pênalti do terceiro do PSG. Ele tem agora 22 gols e 19 assistências pelo time na história da Liga dos Campeões. Ou seja, 41 participações diretas para gols — isso se não contarmos os pênaltis sofridos, como o de hoje. Desde que ele chegou ao clube, na temporada 2017/18, somente o atacante Robert Lewandowski apresenta número melhor (43 participações). 

Mbappé faz o primeiro gol do PSG sobre o RB Leipzig

Mbappé faz o primeiro gol do PSG sobre o RB Leipzig (Foto: Reuters)

Xerife do PSG

Além dos jogadores que fizeram os gols, vale destacar também do Paris Saint-Germain o zagueiro Marquinhos. O defensor brasileiro teve grande atuação contra o RB Leipzig. Terminou a partida com apenas uma falta cometida, 97% de passes certos (83 de 86), e acertou sete de oito lançamentos. Só foi driblado uma única vez.

Marquinhos teve grande atuação no jogo entre PSG e RB Leipzig, pela Liga dos Campeões

Marquinhos teve grande atuação no jogo entre PSG e RB Leipzig, pela Liga dos Campeões (Foto: Reuters)

Revanche com data marcada

Paris Saint-Germain e RB Leipzig voltam a se enfrentam já na quarta rodada da Champions, no dia 3 de novembro, na Alemanha. O time francês lidera o Grupo A do torneio, com sete pontos, um a mais do que o Manchester City. A equipe alemã segue zerada, em situação complicadíssima. Confira aqui a tabela completa da competição.

Mbappé e Messi fizeram os gols do Paris Saint-Germain contra o RB Leipzig

Mbappé e Messi fizeram os gols do Paris Saint-Germain contra o RB Leipzig (Foto: Reuters)

Vini Jr. brilha, faz pintura e carrega Real em passeio sobre Shakhtar

Rodrygo e Vini Jr comandam vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões - REUTERS

Rodrygo e Vini Jr comandam vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

A temporada de Vinicius Junior no Real Madrid é de encher os olhos. E, hoje, o atacante brasileiro deu mais uma prova disso. Com dois gols e uma assistência, o garoto ex-Flamengo deu um baile e comandou a vitória do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk. A partida aconteceu no Estádio de Kiev, na Ucrânia. O também brasileiro Rodrygo, Benzema e Kryvtsov (contra) completaram o placar do jogo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além de suas jogadas individuais, o Vini Jr. balançou as redes duas vezes, deu uma assistência para Rodrygo e tirou o protagonismo de Kryvtsov, que deu um 'banho de água fria' nos companheiros após abrir o placar com um gol contra.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos seis pontos e está empatado em pontos com o Sheriff na liderança do grupo D. Já o Shakhtar amarga a lanterna com apenas um ponto conquistado em três jogos. 

As equipes voltam aos gramados pela Champions no próximo dia 3 de novembro, quando se enfrentam novamente, só que no Santiago Bernabéu, na Espanha.

Que lambança!

Por mais que o jogo tenha começado equilibrado, o Real Madrid teve mais chances de abrir o placar. Aos 37 minutos do segundo tempo, o capitão do time ucraniano abriu o placar para os visitantes com um golaço contra.

Após um cruzamento de Lucas Vázquez, o zagueiro Kryvtsov tentou afastar a bola e evitar a pressão de Benzema, mas acabou encobrindo o goleiro Trubin. Uma verdadeira lambança!

Vini Malvadeza on-line!

No segundo tempo, o Real Madrid não tomou conhecimento do adversário. Aos cinco minutos, Vini Jr recebeu um presentão de Modric e fez o segundo.

Aproveitando o bom momento, o atacante brasileiro marcou uma verdadeira pintura aos 10 minutos. O camisa 20 chamou a zaga adversária para dançar e abriu a porteira para os merengues.

Brasileiros em ação!

Não parou por aí! Ainda ressaltando sua perfeita atuação, Vini Jr. presenteou o compatriota Rodrygo com uma assistência que deixou o ex-Santos em uma situação muito confortável para balançar as redes.

Com o gol, a vitória se transformou em goleada do Real Madrid contra o Shakhtar orquestrada pelos jovens brasileiros. Este foi o sétimo gol de Rodrygo em 17 jogos da Liga dos Campeões. 

11 jogos e 11 gols

Benzema buscou tanto o gol na partida que conseguiu. Nos acréscimos o atacante francês recebeu um belo passe de Marco Asensio e fechou a conta para o Real Madrid, que passou o carro nos donos da casa.

O goleador segue com moral na temporada e em busca da tão sonhada 'Bola de Ouro'.

Salah assombra, ofusca Griezmann e Liverpool se vinga do Atlético de Madri

Salah comemora gol sobre o Atlético de Madri na Champions League - REUTERS/Sergio Perez

Salah comemora gol sobre o Atlético de Madri na Champions League Imagem: REUTERS/Sergio Perez

O Liverpool vingou a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada 2019/2020 e venceu o Atlético de Madri por 3 a 2, hoje, em pleno Wanda Metropolitano, pela terceira rodada da fase de grupos.

Com dois gols em 12 minutos, marcados por Salah e Keita, o Liverpool viu Griezmann brilhar e empatar a partida ainda na primeira etapa. O francês, porém, acabou expulso no início do segundo tempo após acertar o rosto de Firmino. De pênalti, Salah marcou seu segundo gol no jogo e garantiu o triunfo do time inglês.

Com o resultado, o Liverpool mantém a invencibilidade, assim como a liderança do Grupo B, com nove pontos. Já o Atlético segue na segunda colocação, com quatro.

Liverpool e Atlético de Madri se reencontram no dia 3 de novembro, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos.

Dois gols em 12 minutos!

O Liverpool não se intimou com a linha de cinco montada por Diego Simeone, e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Em bela jogada, Salah deixou três marcadores para trás e finalizou de fora da área para abrir o placar. A bola desviou em Milner, mas a UEFA deu o tento para o egípcio.

- Porto desencanta em casa, domina e impõe terceira derrota do Milan na Liga dos Campeões

Time luso ganha em casa, empata em pontos com Atlético de Madrid e tem novo confronto com equipe italiana na quarta rodada do Grupo B, liderado pelo Liverpool

Diante de sua torcida no Estádio do Dragão e de um Milan acuado, o Porto controlou o jogo e conseguiu a sua primeira vitória no Grupo B da Liga dos Campeões. Depois de 18 finalizações na partida, fez o gol da vitória por 1 a 0 com o meia-atacante Luis Díaz, aos 20 minutos do segundo tempo. A equipe italiana terminou a partida com apenas quatro conclusões na meta adversária, contra 20 no total dos anfitriões. 

Luis Díaz comemora gol do Porto sobre o Milan — Foto: Fernando Veludo/AFP

Luis Díaz comemora gol do Porto sobre o Milan — Foto: Fernando Veludo/AFP 

Com os três pontos, o Porto se igualou com quatro ao Atlético de Madrid, derrotado em casa por 3 a 2 pelo Liverpool, líder isolado com 100% de aproveitamento. Zerado, o Milan permaneceu na lanterna e precisa vencer o time luso na próxima rodada, no San Siro, em 3 de novembro, para manter suas chances de classificação entre os dois que vão às oitavas de final ou pelo menos na terceira colocação que dá acesso à Liga Europa. 

Ibrahimovic acerta a cabeça de Mbemba com o pé em Porto x Milan — Foto: REUTERS/Pedro Nunes

Ibrahimovic acerta a cabeça de Mbemba com o pé em Porto x Milan — Foto: REUTERS/Pedro Nunes

- Inter de Milão evita zebra em casa, e ganha a primeira na Liga dos Campeões

Vidal comemora gol da Inter de Milão contra o Sheriff pela Liga dos Campeões - REUTERS

Vidal comemora gol da Inter de Milão contra o Sheriff pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Inter de Milão venceu o Sheriff Tiraspol por 3 a 1, no San Siro, em partida válida pela 3º rodada do Grupo D da Champions League. A equipe italiana teve o controle da posse de bola, pressionou bastante o adversário e conseguiu sua primeira vitória na competição.

INTER NA FRENTE!

A Inter de Milão pressionou e conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Vidal desviou de cabeça na primeira trave e a bola sobrou para Dzeko, que bateu de primeira e guardou o primeiro gol da Inter nesta edição da Champions League.

SHERIFF EMPATA!

O Sheriff Tiraspol voltou para o segundo tempo um pouco mais ofensivo e conseguiu empatar logo no início. Aos 7 minutos da segunda etapa, Sébastien Thill acertou uma linda cobrança de falta e deixou tudo igual no placar.

INTER VOLTA À FRENTE!

A Inter de Milão continuou tendo o domínio do jogo e pressionando o adversário. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Sheriff Tiraspol erra na saída de bola, Dzeko recebe na entrada da área e enfia para Vidal, que bate forte no canto e coloca a equipe novamente na frente do placar.

VANTAGEM AMPLIADA!

Após voltar à frente do placar, a Inter de Milão conseguiu marcar mais um gol e ampliar o resultado. Aos 22 minutos do segundo tempo, Brozovic cobrou escanteio na segunda trave, Dumfries tocou para o meio da área e De Vrij bate para o gol e amplia a vantagem.

SEQUÊNCIA

A Inter de Milão volta a campo no domingo para enfrentar a Juventus, em partida válida pelo Campeonato Italiano. Já o Sheriff Tiraspol entra em campo no sábado, para enfrentar o Balti, pelo Campeonato Moldavo.

- Antony marca, e Ajax atropela o Borussia Dortmund pela Champions

Antony comemora gol do Ajax sobre o Borussia Dortmund na Champions League - Claus Fisker / AFP

Antony comemora gol do Ajax sobre o Borussia Dortmund na Champions League Imagem: Claus Fisker / AFP

Com dois gols em cada tempo, o Ajax não tomou conhecimento do Borussia Dortmund, e goleou o time alemão por 4 a 0, hoje, na Johan Cruyff Arena (HOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

De volta ao clube após servir à seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa, Antony marcou um dos gols da vitória holandesa. O destaque, porém, foi o atacante Haller, com um tento e duas assistências. Blind e Marco Reus (contra) fizeram os outros gols.

Com o resultado, o Ajax agora é o único clube do Grupo C com 100% de aproveitamento, com nove pontos, e vaga nas oitavas de final encaminhada. Após a derrota, o Borussia estacionou nos seis pontos.

As equipes se reencontram no dia 3 de novembro, às 17h (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos.

Até lá, o foco de ambos os times estará nos respectivos campeonatos nacionais. O Ajax lidera o Holandês, com um ponto a mais do que o PSV, enquanto o Borussia é o segundo no Alemão, com um ponto atrás do Bayern de Munique.

No outro jogo da chave, o Sporting fez 4 a 1 no Besiktas, na Turquia, e assumiu o terceiro lugar, com três pontos. Os turcos ainda não pontuaram na competição, e ocupam a última colocação.

City passeia onde PSG de Messi, Neymar e Mbappé sofreu para sair com empate

Jogadores do Manchester City comemoram goleada contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões  - Julian Finney/Getty Images

Jogadores do Manchester City comemoram goleada contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões  Imagem: Julian Finney/Getty Images

Manchester City goleou o Club Brugge por 5 a 1, no estádio Jan Breydel, na Bélgica, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. O resultado em si não é uma surpresa, o time inglês tem uma equipe mais forte e de maior investimento. Porém, no mesmo estádio, o time belga não só segurou o empate contra o badalado Paris Saint-Germain, como poderia ter saído com a vitória.

No dia 15 de setembro, MessiNeymar e Mbappé jogaram juntos pela primeira vez, justamente contra o Brugge. A expectativa era muito grande, já que individualmente o trio de atacantes está entre os melhores do mundo. Essa expectativa não virou realidade, o PSG até saiu na frente com Ander Herrera, mas antes mesmo do intervalo, Vanaken empatou para os belgas.

De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas, o Brugge teve naquela partida sete finalizações no gol e seis escanteios. Os franceses só chutaram quatro bolas no gol e apenas dois tiros de canto.

O destaque daquela partida ficou com o atacante Charles De Ketelaere, que roubou muitas bolas da defesa parisiense e foi muito bem nos duelos aéreos. Já do lado da equipe comandada por Mauricio Pochettino, o melhor em campo foi o goleiro Keylor Navas, que fez seis defesas.

Hoje, contra os ingleses, o time belga não conseguiu desempenhar o mesmo futebol da estreia na Champions. Na metade da segunda etapa, os Citizens já venciam por 4 a 0. No final do jogo, Vanaken até marcou o gol de honra, mas Mahrez ainda teve tempo de fazer seu segundo gol e decretar o placar da partida em 5 a 1 —além do atacante argelino com dois gols, Cole Palmer, João Cancelo e Kyle Walker também marcaram.

Com o resultado, o Manchester City alcançou seis pontos e é vice-líder do Grupo A. A liderança ficou com o PSG, que venceu o RB Leipzig por 3 a 2, e soma 7 pontos. O Brugge é o terceiro com 4.

Fonte: UOL