Polícia

Dois morrem em confronto com o Bope, em Santana





 

Na noite de quarta-feira (06), dois suspeitos de praticarem assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais em Macapá morreram durante troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no município de Santana.

Os jovens foram identificados como Alesson Chagas Cardoso, o “Mena”, de 24 anos, que respondia pelo crime de roubo em regime aberto domiciliar; e Wenderson de Jesus Leite dos Santos, o “Gordinho”.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a dupla estava sendo investigada pelo batalhão juntamente com a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Eles estavam na área portuária de Santana, em uma região conhecida como “Beringela”.

Ao chegar no local, a equipe do Bope teria sido recebida com disparos de arma de fogo, que revidaram. Na ocasião, os dois foram atingidos e morreram no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar (CBM) foi acionada para atender os atingidos, mas ao chegar no local constatou o óbito deles. Com a dupla, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, além de munições deflagradas, outras intactas e maconha.

Homicídio

Ainda na noite de quarta-feira, um jovem identificado como Jairlan da Silva Pereira, de 18 anos, foi morto com ao menos três tiros. A vítima estava em uma arena no bairro Novo Horizonte quando dois homens se aproximaram de moto e efetuaram os disparos.

Jairlan chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil, mas a suspeita é de que se trata de acerto de contas. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas. Os suspeitos fugiram e até o fechamento desta matéria ninguém havia sido identificado.