Esporte

Hamilton espera acompanhar Neymar no jogo da seleção





Lewis Hamilton fez um aceno aos fãs brasileiros ao se referir ao atacante Neymar antes de um grande fim de semana no qual o britânico lutará pela vitória no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

O piloto da Mercedes disse aos jornalistas que espera ver o amigo na partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo entre Brasil e Colômbia, no estádio do Corinthians, na noite da próxima quinta-feira (11).

“Tenho muito contato com o Neymar, com bastante frequência, estávamos conversando hoje mais cedo na verdade”, disse o britânico em entrevista coletiva em evento da patrocinadora Petronas.

“Sei que ele vai jogar amanhã, eu realmente quero ir e acompanhar o jogo”, declarou.

Neymar e Hamilton já se encontraram várias vezes no passado, com o brasileiro uma vez se referindo ao heptacampeão de Fórmula 1 como um “irmão de outra mãe”.

A Fórmula 1 tem apenas atividades com a mídia na quinta-feira, com a ação na pista começando na sexta-feira, com treino e uma sessão de qualificação para a corrida de velocidade de sábado.

Hamilton está 19 pontos atrás de Max Verstappen, da Red Bull, no campeonato, com quatro corridas restantes, incluindo a prova em Interlagos.

A Mercedes está apenas um ponto à frente da Red Bull no campeonato de construtores.

 

Confira outras notícias:

-Lando Norris assiste à goleada e veste a camisa do Palmeiras

Piloto britânico da McLaren estará no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 no fim de semana

A goleada do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 4 a 0 teve um convidado ilustre nas arquibancadas. O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, fez a festa, vestiu a camisa do clube e entrou no clima de festa no Allianz Parque. 

Norris está no Brasil por conta do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que será disputado no fim de semana, em Interlagos. Quinto colocado na temporada, ele tem 150 pontos e quatro pódios. 

Lando Norris visita o Allianz Parque — Foto: Divulgação Palmeiras

 

O piloto de 21 anos correu apenas uma vez no Brasil. Foi em 2019, e ele terminou na oitava colocação. As atividades começam na próxima sexta-feira, com os treinos livres. 

Depois de Interlagos, restarão apenas as provas do Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi no calendário da Fórmula 1 em 2021.

 

 

- Max Verstappen espera ampliar vantagem sobre Hamilton no Brasil

Prova será disputada em São Paulo no próximo domingo (14)

Max Verstappen, Red Bull, fórmula 1

O líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, pode chegar à sua terceira vitória seguida no próximo domingo (14), no Brasil, mas Lewis Hamilton e a Mercedes pretendem revidar após derrotas doloridas no Texas e no México.

Verstappen tem 19 pontos de vantagem em relação ao heptacampeão mundial Hamilton, a quatro corridas do fim da temporada, e o primeiro título do holandês está ao alcance, entrando na reta final de uma das temporadas mais acirradas e empolgantes do esporte em muitos anos.

A Red Bull, equipe de Verstappen, precisa marcar dois pontos a mais do que a Mercedes para assumir a liderança também do Mundial de Construtores.

Verstappen, de 24 anos, tem nove vitórias contra cinco de Hamilton este ano. Outra significaria que terminará a temporada com mais triunfos, mas a Mercedes espera recuperar o embalo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Vamos dar tudo que temos no Grande Prêmio do Brasil e nas corridas seguintes”, disse o chefe da equipe, Toto Wolff, usando o nome antigo da corrida, que foi renomeada para Grande Prêmio de São Paulo.

Verstappen é o favorito. Ele venceu a partir da pole position na última corrida em Interlagos, antes da pandemia do novo coronavírus (covid-19), em 2019. Hamilton ganhou no local em 2016 e em 2018.

 

Fonte: Agência Brasil - Globo Esporte