Esporte

Yago Felipe faz dois e Fluminense vira sobre Palmeiras no Brasileiro





O Fluminense está vivo na briga por vaga na próxima edição da Libertadores. O Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Yago Felipe, com dois gols, foi o protagonista da partida, que encerrou a sequência de sete jogos de invencibilidade dos paulistas (com seis vitórias consecutivas).

A equipe carioca foi a 45 pontos, retomando a oitava posição, quatro pontos atrás do Fortaleza, sexto colocado e último time na zona de classificação ao torneio sul-americano. Com o tropeço, o Verdão permanece na terceira colocação, com 58 pontos, dez atrás do líder Atlético-MG, que tem uma partida a menos.

 

- Coritiba vence no fim e aguarda rodada para celebrar acesso à Série A

Léo Gamalho -  Cortiba vence Brasil de Pelotas por 2 a 1 - Série B - campeonato brasileiro

O Coritiba está muito próximo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B, o Coxa derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Couto Pereira, em Curitiba, reassumindo a liderança da competição, de forma temporária, com 64 pontos - o Botafogo pode retomar a ponta nesta segunda-feira (15).

 

- Brasileiro: Ceará respira na luta contra o Z4 e complica vida do Sport

Vina marca na vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Sport - Brasileiro 2021

O Ceará derrotou o Sport por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória manteve o Vozão distante da zona de rebaixamento e complicou a vida do Leão, que permanece no Z4 com jogos a mais que os demais concorrentes.

O Alvinegro subiu para 10º lugar, com 42 pontos, cinco a frente do Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro continua com 30 pontos, seis atrás do Bahia, última equipe fora do Z4, mas que tem duas partidas a menos que os pernambucanos.

 

- Juventude vence Chape, sobe na tabela e esquenta briga contra Série B

O Juventude venceu a Chapecoense, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. O placar de 2 a 0 em Chapecó, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, aproximou o time gaúcho do Bahia, atualmente o primeiro clube fora do Z4, e que tem uma partida a mais na comparação com a equipe de Caxias do Sul. A Chape, por outro lado, segue sem vencer como mandante. O resultado também colocou mais pressão sobre o São Paulo, que está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Guilherme Castilho e Vitor Mendes fizeram os gols do jogo, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Juventude chega a 36 pontos e se torna o 17º na tabela, igualando a pontuação do Bahia, 16º colocado —15º, o São Paulo soma 38 pontos. O time de Caxias do Sul ultrapassa o Sport, que perdeu para o Ceará e permanece com 30.

Na próxima rodada, o Juventude recebe o Fluminense e a Chapecoense visita o Santos. As duas partidas serão na quarta-feira (17).

 

- David brilha, Vitória resolve contra o Cruzeiro no primeiro tempo e deixa o Z-4

Atacante marca duas vezes na etapa inicial e define partida para o Leão, que respira na luta contra a degola; Raposa tem série de duas vitórias interrompida

 

Se tinha 97% de risco de rebaixamento rodadas atrás, o Vitória está fazendo a sua parte pelos 3% restantes. O Rubro-Negro bateu o Cruzeiro por 3 a 0 no Barradão, diante de 18 mil torcedores, e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Em campo, o time fez o placar no primeiro tempo – dois de David; um de Thiago, contra. Na segunda etapa, o Vitória diminuiu o ritmo e deu mais espaço ao adversário, que não conseguiu aproveitar. 

 

Fonte: Globo Esporte - Agência Brasil