Esporte

Athletico anula Bragantino, marca com Nikão e conquista a Sul-Americana





O Athletico conquistou a Copa Sul-Americana pela segunda vez em sua história. Com uma atuação muito segura na defesa, a equipe campeã em 2018 contou com um golaço de Nikão para vencer o Bragantino por 1 a 0 na tarde de hoje (20), no estádio Centenário, em Montevidéu.

O primeiro tempo foi bem morno, e o gol, aos 28 minutos, saiu após um vacilo dos dois laterais do Massa Bruta. Depois de boa defesa de Cleiton, Nikão acertou um voleio - a bola bateu na trave entrou. Depois do intervalo, o Rubro-Negro ficou com o título ao se fechar ainda mais e resistir bem as tentativas do Massa Bruta, que tentou, sem sucesso, explorar as laterais.

 

Confira outros jogos:

- Com Camp Nou cheio, Barcelona vence clássico na estreia de Xavi como técnico

Ex-meia e ídolo do clube conquista vitória em seu primeiro jogo à frente do time profissional logo em duelo contra o rival Espanyol. Depay marca de pênalti e volta a ser decisivo para o Barça

Em dia de casa cheia para receber um dos maiores ídolos da história do clube em nova função, o Barcelona respirou ares de otimismo. O time blaugrana venceu o clássico catalão contra o Espanyol por 1 a 0, neste sábado, no Camp Nou, no primeiro jogo de Xavi como comandante da equipe. Memphis Depay marcou de pênalti logo no primeiro lance da etapa final e garantiu o triunfo. 

Xavi Hernández estreia com vitória no Barcelona
 
 
-Após primeiro tempo espetacular, Paris Saint-Germain cai de produção, mas consegue arrancar a vitória e se isolar ainda mais na liderança do Francês
 
Com atuação de gala de Messi, Neymar e Mbappé no primeiro tempo, o PSG venceu o Nantes por 3 a 1, se isolando ainda mais na liderança do Campeonato Francês. Na segunda etapa, Keylor Navas foi expulso e Neymar, insatisfeito, substituído para entrada do goleiro Rico. Agora, a equipe de Pochettino abriu 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, Lens. O Nantes segue em 11º lugar com 18 pontos.
 
Messi e Mbappé comemoram vitória do PSG sobre o Nantes

 

João Pedro marca, e Watford goleia o United, que segue mergulhado em má fase

Brasileiro sai do banco de reservas e ajuda equipe a despachar o time de Solskjaer, que segue ameaçado depois de má atuação no primeiro jogo após a Data Fifa. Maguire é expulso, e Cristiano Ronaldo passa em branco

Após duas semanas sem entrar em campo por conta da Data Fifa, o Manchester United voltou a campo neste sábado com a esperança de dias melhores, mas viu o cenário desanimador se repetir. Diante do Watford, recém-promovido, a equipe de Ole Gunnar Solskjaer voltou a jogar mal e acabou goleada por 4 a 1, fora de casa. King, Sarr, Dennis e o brasileiro João Pedro marcaram para os anfitriões, e Van de Beek fez para os visitantes.

Cristiano Ronaldo e companheiros lamentam mais um tropeço do Manchester United

  •  

Borussia Dortmund vence Stuttgart em casa e bota pressão no líder Bayern

Malen, substituto do lesionado Haaland, marca pela primeira vez com a camisa aurinegra na Bundesliga; Confira a classificação atualizada do Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund aproveitou bem a derrota do Bayern de Munique diante do Augsburg na abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, a equipe aurinegra venceu o Stuttgart por 2 a 1 neste sábado e ficou a apenas um ponto dos bávaros, líderes da competição. 

O holandês Malen, substituto do lesionado Haaland, abriu o placar aos 14 do segundo tempo, fazendo seu primeiro gol pelo Dortmund na Bundesliga (tinha anotado um na Champions). Sete minutos depois, Massimo igualou para os visitantes. Mas o meia-atacante Marco Reus, ídolo aurinegro, garantiu a vitória aos 40 do segundo tempo. 

Donyell Malen comemora gol do Borussia Dortmund sobre o Stuttgart  — Foto: REUTERS

 

Fonte: UOL - Globo Esporte