Cotidiano

PGJ do MP-AP, Ivana Cei, é aclamada como vice-presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público do CNPG





 

Durante reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada na quarta-feira (27), em Brasília (DF), a procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, foi indicada e aclamada pelo colegiado do CNPG ao cargo de vice - presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP).

O GNPP tem como presidente o procurador-geral do Ministério Público do Pará (MPPA), Gilberto Martins. Também presente na reunião do CNPG, o assessor da PGJ do MP-AP, promotor de justiça João Furlan.

Com a escolha de seu nome, Ivana Cei tomou posse imediatamente e já está em exercício no cargo. A PGJ do MP-AP e o procurador-geral do MPPA atuarão em questões ligadas à defesa do patrimônio público. Esta área abrange, entre outros aspectos, o combate à improbidade administrativa e corrupção na gestão pública.

Com 27 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado e no terceiro mandato como PGJ do MP-AP, Ivana Cei disse estar muito feliz com o novo desafio e garantiu empenho no exercício da função.

“Me sinto honrada por ter sido aclamada para exercer a nobre função de vice-presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público. Atuarei na função como sempre trabalhei na minha carreira, com responsabilidade e empenho, dedicação e seriedade, alinhada ao presidente do grupo, o colega Gilberto Valente Martins. Estou grata pela confiança do CNPG”, comentou a PGJ do MP-AP.

CNPG

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais é uma associação nacional, sem fins lucrativos, da qual fazem parte os Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União. O CNPG foi criado em 9 de outubro de 1981 e funciona na forma de um colegiado.

O CNPG tem como objetivo defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público. É sua função integrar os Ministérios Públicos de todos os estados brasileiros; promover intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; e trabalhar pelo aperfeiçoamento da instituição, traçando políticas e planos de atuação uniformes ou integrados que respeitem as peculiaridades regionais. O conselho avalia, periodicamente, a atuação do Ministério Público.

 MP/AP