Esporte

Na volta de Gerrard a Anfield, Liverpool derrota o Aston Villa





Premier League 

Na volta de Gerrard a Anfield, Liverpool derrota o Aston Villa

O duelo entre Liverpool e Aston Villa ficou em segundo plano neste sábado. O retorno de Steven Gerrard a Anfield, agora como técnico de um adversário, dominou as atenções, mas não houve espaço para sentimentalismo. Com gol de Salah de pênalti, o Liverpool venceu por 1 a 0 e seguiu na briga pela liderança do Campeonato Inglês. 

Mohamed Salah comemora o gol em Liverpool x Aston Villa

Mohamed Salah comemora o gol em Liverpool x Aston Villa (Foto: REUTERS/Russell Cheyne)

O REENCONTRO

Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Gerrard foi ovacionado pela torcida ao entrar em Anfield. Ele retribuiu os aplausos, ouviu os fãs cantarem em sua homenagem, mas teve postura comedida ao longo do jogo. Sua equipe foi armada para defender e conseguiu segurar o Liverpool até a metade do segundo tempo. No fim, o Villa esboçou uma tentativa reação, mas não chegou a ameaçar de fato o gol de Alisson.

Steven Gerrard Aston Villa

Steven Gerrard Aston Villa (Foto: Reuters)

SEMPRE ELE

Salah foi novamente decisivo para o Liverpool. Com o gol de pênalti, chegou a 14 no Campeonato Inglês. Somando o número às nove assistências, o egípcio participou de 23 gols em 16 jogos no torneio. 

Salah Liverpool

Salah Liverpool (Foto: Reuters)

Com gol de Gabriel Magalhães, Arsenal vence o Southampton

Zagueiro brasileiro contribui para a vitória em casa, que reaproxima o time de Londres do G-4 do Campeonato Inglês. Diferença para o quarto colocado, o West Ham, é de um ponto

Jogando em casa, o Arsenal venceu o Southampton por 3 a 0 neste sábado, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato InglêsResultado importante para o time continuar próximo do G-4 da Premier League: o quarto colocado no momento, o West Ham, tem 27 pontos, apenas um a mais do que o Arsenal (26). 

O West Ham ainda vai jogar no domingo contra o Burnley, fora de casa. 

Gabriel Magalhães comemora o gol marcado pelo Arsenal contra o Southampton — Foto: Getty Images

Gabriel Magalhães comemora o gol marcado pelo Arsenal contra o Southampton — Foto: Getty Images 

O primeiro gol do Arsenal foi lindo. A jogada começou lá trás, com o goleiro . A bola foi passando de pé em pé, até chegar em Saka no lado direito, que cruzou rasteiro para o atacante Lacazette completar, de primeira, quase da marca do pênalti, mandando a bola no ângulo direito. 

O segundo veio pouco tempo depois, mais precisamente aos 27. Após duas tentativas de cruzamento, o lateral-esquerdo Tierney ajeitou de cabeça e o meia Odegaard completou para o gol, também de cabeça. 

E o terceiro gol do Arsenal também foi de cabeça, com direito à "conexão brasileira". Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante Gabriel Martinelli cobrou o escanteio e o zagueiro Gabriel Magalhães subiu alto para desviar para o fundo do gol do Southampton.

 

Com dois gols de pênalti de Jorginho, Chelsea bate o Leeds no Stamford Bridge

Raphinha abre o placar também numa penalidade, mas os Blues viram no fim do jogo

Jorginho comemora o gol com Marcos Alonso em Chelsea x Leeds

Jorginho comemora o gol com Marcos Alonso em Chelsea x Leeds (Foto: REUTERS/David Klein)

O Chelsea venceu o Leeds por 3 a 2, neste sábado, no Stamford Bridge, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Os visitantes abriram o placar com Raphinha cobrando pênalti aos 27 minutos. Mason Mount empatou aos 43, aproveitando cruzamento de Marcos Alonso. 

Raphinha comemora gol do Leeds sobre o Chelsea

Raphinha comemora gol do Leeds sobre o Chelsea (Foto: Reuters)

Aos 12 minutos da segunda etapa, Jorginho virou o placar cobrando pênalti sofrido por Rudiger. 25 minutos depois, Gelhardt marcou em seu primeiro toque na bola, empatando a partida. Porém, Rudiger sofreu mais uma penalidade, aos 47 minutos, também convertida pelo brasileiro naturalizado italiano.

Jorginho converte pênalti em Chelsea x Leeds

Jorginho converte pênalti em Chelsea x Leeds (Foto: Reuters)

Como fica?

Com a vitória, o Chelsea manteve a distância de dois pontos para o líder Manchester City, que também venceu na temporada. Agora, os Blues, na terceira posição, têm 36 pontos, contra 38 dos Citizens. Na vice-liderança está o Liverpool, com 37. O Leeds cai para a 16ª colocação, com 16 pontos conquistados até o momento. Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Everton, enquanto o Leeds visita o Manchester City.

 

Sterling marca 100º gol na Premier League, e Manchester City vence o Wolverhampton

Atacante converte cobrança de pênalti polêmico e garante vitória do líder do Campeonato Inglês

Vitória suada!

Jogando em casa, o Manchester City venceu o Wolverhampton por 1 a 0 neste sábado, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Resultado que o faz seguir na liderança da competição, agora com 38 pontos. Apesar do amplo domínio, principalmente após a expulsão de Raúl Jiménez, o líder da Premier League só ganhou graças ao gol de pênalti — polêmico — de Sterling, aos 20 do segundo tempo. Um gol especial para o atacante (veja abaixo). 

Manchester City x Wolverhampton - Campeonato Inglês

Manchester City x Wolverhampton - Campeonato Inglês (Foto: Getty Images)

100 vezes Sterling!

Raheem Sterling chegou a marca de 100 gols no Campeonato Inglês (18 pelo Liverpool e 82 pelo Manchester City). Ele é o 32º jogador na história da competição a alcançar o centésimo gol e o oitavo mais jovem a fazer isso (27 anos e três dias de idade). Sterling soma seis gols em 22 partidas pelo City na temporada, sendo quatro bolas na rede na Premier League. 

Sterling comemora o gol marcado pelo Manchester City contra o Wolverhampton

Sterling comemora o gol marcado pelo Manchester City contra o Wolverhampton (Foto: Reuters)

Muita reclamação

O pênalti marcado a favor do City foi polêmico. Aos 17 minutos, o meia Bernardo Silva chegou pela direita e tentou o cruzamento para a área. A bola bateu na axila do volante João Moutinho. O árbitro Jonathan Moss marcou pênalti, e o lance foi confirmado após revisão do VAR que durou aproximadamente dois minutos. 

João Moutinho tenta explicar para o árbitro que não colocou a mão na bola

João Moutinho tenta explicar para o árbitro que não colocou a mão na bola (Foto: Reuters)

Que infantilidade...

O Wolverhampton jogou todo o segundo tempo com um homem a menos porque o atacante Raúl Jiménez foi expulso nos acréscimos do primeiro. Ele primeiro recebeu um cartão amarelo por falta boba em Rodri, no meio de campo. Jiménez atrapalhou a cobrança dessa mesma falta e foi punido com outro amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Raúl Jiménez é expulso durante o jogo entre Manchester City e Wolverhampton

Raúl Jiménez é expulso durante o jogo entre Manchester City e Wolverhampton (Foto: Reuters)

Grande susto

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Kilman e o volante Rúben Neves, ambos do Wolverhampton, não se viram na hora de disputar uma bola no alto e acabaram batendo cabeça. Ambos precisaram de atendimento médico no gramado, e Kilman teve a cabeça enfaixada. Felizmente, os dois não apresentaram grandes complicações. 

Manchester City x Wolverhampton - Campeonato Inglês

Manchester City x Wolverhampton - Campeonato Inglês (Foto: Getty Images)

Próximos jogos

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City enfrenta na terça-feira o Leeds, jogando novamente em casa. O Wolverhampton encara na quarta-feira o Brighton, no Estádio Falmer. Confira a tabela.

Manchester City x Wolverhampton - Campeonato Inglês

Manchester City x Wolverhampton - Campeonato Inglês (Foto: Getty Images)

 

 

Bundesliga 

Bayern de Munique vence o Mainz de virada e amplia vantagem na liderança da Bundesliga

Líder do Campeonato Alemão abre seis pontos de distância em relação ao Borussia Dortmund

O Bayern de Munique venceu o Mainz neste sábado por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. Como o Borussia Dortmund apenas empatou com o Bochum, o líder da Bundesliga ampliou a vantagem para o segundo colocado para seis pontos (37 a 31). 

Apesar do favoritismo da equipe da casa, o Mainz é que foi melhor no primeiro tempo. O Bayern teve 11 finalizações para fora e apenas duas no alvo, contra quatro certas do time visitante (além de três erradas). 

Por isso dá para dizer que o Mainz mereceu terminar o primeiro tempo vencendo. O gol saiu aos 22 minutos: depois do cruzamento do atacante Burkardt, o companheiro dele na frente, Onisiwo, completou de cabeça. 

O Bayern de Munique conseguiu o empate aos oito minutos do segundo tempo. Depois do lançamento primoroso do meia Tolisso, de antes do meio de campo, o atacante Coman dominou rápido a bola, invadiu a área e chutou cruzado. Quarto gol dele nesta Bundesliga. 

O técnico Julian Nagelsmann promoveu várias mudanças no Bayern, e o time seguiu pressionando o Mainz em busca da virada. Ela veio aos 29 minutos da etapa final. O meia-atacante Gnabry cruzou com muita força, mas o lateral-direito Pavard conseguiu pegar a bola e ajeitou para o meia Musiala completar rasteiro. Placar final em Munique: 2 a 1. 

Bayern de Munique vence o Mainz de virada, gols de Coman e Musiala — Foto: Getty Images

Bayern de Munique vence o Mainz de virada, gols de Coman e Musiala — Foto: Getty Images

 

Fonte: Globo Esporte