Política

Moro: PT quer tirar do trabalhador para dar a sindicato





O pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) disse neste domingo (9.jan.2022) que o PT quer “tirar do salário do trabalhador para repassar aos sindicatos amigos”.

“O que o PT quer na verdade é a volta da contribuição sindical obrigatória: tirar do salário do trabalhador para repassar aos sindicatos amigos”, escreveu Moro, no Twitter.

O pré-candidato do Podemos falou sobre o Partido dos Trabalhadores ao compartilhar um editorial do jornal O Estado de S. Paulo que também traz críticas às propostas econômicas do PT.

O editorial defende a reforma trabalhista que foi aprovada no governo de Michel Temer (MDB) e é criticada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), que disputará a Presidência em 2022. Além disso, o texto chama de “simplistas” as ideias do governo de Jair Bolsonaro (PL) para os direitos trabalhistas.

Sergio Moro disse que o Brasil deve “olhar para frente: fazer a economia crescer e gerar empregos. E não voltar aos tempos de recessão”. O pré-candidato do Podemos já havia dito na 6ª feira (7.jan.2022) que vai “arrebentar” a polarização política entre Bolsonaro e Lula.

Confira outras notícias 

- Ministro Fábio Faria vai a evento nos EUA com jornalista foragido da PF

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve em um evento em Orlando, nos Estados Unidos, com a presença do jornalista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre e foragido da PF (Polícia Federal) há mais de dois meses.

 

Ao lado de outros influenciadores bolsonaristas, ambos falaram ontem em uma conferência da igreja Lagoinha Orlando Church, levada aos EUA pelo pastor evangélico e cantor gospel André Valadão. Ele e a irmã, a também pastora Ana Paula Valadão, já foram acionados judicialmente por conta de declarações homofóbicas. 

 

Ao UOL, o ministro afirmou que não sabia que Allan dos Santos estaria na conferência. "Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira", informou Faria por meio de nota.

 

Houve repercussão na internet de imagens de ambos no evento e também ao redor de uma mesa, confraternizando. Segundo Faria, tratava-se de um lanche servido pela igreja. "Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido. Após o evento foi oferecido um lanche na sala do pastor André na própria igreja", afirmou.

 

Além de Faria e Santos, o evento também teve a presença de nomes como Nikolas Ferreira (PRTB-MG), vereador em Belo Horizonte, o ex-jogador Rivaldo e Paulo Figueiredo Filho, neto de João Figueiredo, último presidente da ditadura militar.

 

Allan dos Santos é alvo de duas investigações no STF (Supremo Tribunal Federal) por ataques à democracia e às instituições. O ministro Alexandre de Moraes emitiu um mandado de prisão contra o jornalista, em outubro, a pedido da PF, no âmbito do inquérito que apura a atuação de milícias digitais.

 

- Silvio Santos recebe em casa Bolsonaro e cinco ministros, todos sem máscara

Três dias depois de completar 91 anos, o empresário Silvio Santos recebeu em sua casa a visita do presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de cinco ministros. Na foto divulgada pelo genro Fabio Faria, ministro das Comunicações, todos os participantes do encontro estão sem máscara.

O dono do SBT, que em agosto contraiu covid após voltar a gravar o seu programa, tomou a terceira dose da vacina no final de outubro. Bolsonaro afirma que não se vacinou, mas enviou esta semana, ao STF, o comprovante de um teste negativo para a doença.

Além do presidente e Faria, participaram da visita os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Bruno Bianco (AGU), Anderson Torres (Justiça) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura), e o deputado estadual Frederico d'Avila (PSL-SP). Foi uma visita rápida, sob o pretexto de parabenizar Silvio pelo aniversário.

A visita não estava na agenda de Bolsonaro, que esteve em São Paulo na quarta-feira (15). Ao divulgar a imagem nesta quinta (16), Faria escreveu: "Ontem fui com o PR Jair Bolsonaro e alguns ministros abraçar o maior ícone da TV brasileira, Silvio Santos, que acabou de completar 91 anos. Parabéns e vida longa ao nosso SS!"

Em dezembro de 2020, Bolsonaro visitou Silvio para entregar um selocomemorativo pelos seus 90 anos. Na ocasião, foi divulgada uma nota interna no SBT dizendo: "A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu 'patrão' que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego".

 

Fonte: Poder360 - UOL