Cotidiano

Feliz dia dos anjos de nossas vidas





Cresci ouvindo minha MÃE dizer que o maior e inconteste amor que existe na terra é o amor maternal. Aquela frase soava aos meus ouvidos, em minha infância, como algo sublime e que fazia eu me sentir a pessoa mais importante do mundo, pelo menos para ela. Mas, apesar da beleza daquelas palavras, eu só pude compreender seu real significado, quando eu me tornei MÃE e pude sentir uma enxurrada de sentimentos.

 É impressionante como o amor que sentimos pelo filho consegue ser infinitamente maior do que o amor que sentimos por nós mesmos, por nossos sonhos, por nossos ideais. Ele mistura vários sentimentos dentro de nosso coração. Oscila entre a preocupação, o cuidado, fica estagnado no carinho, se eterniza na felicidade, tem altos picos de euforia, permeia a  ansiedade, tem pitadas de ciúme, brinca com a tranquilidade e te dá plenitude. E tudo isso elevado à décima potência.

E ao gerar a vida de meus filhos, eu transformei uma vida em específico: a minha. É que a maternidade fez com que me tornasse uma pessoa melhor, pois a responsabilidade de deixar exemplos, a vontade de fazer com que meus filhos me admirassem e o medo de não decepcioná-los, fez com que eu lutasse, com todas as minhas forças,   para errar menos e acertar mais.

E essa luta para ser uma pessoa melhor passou pela necessidade de seguir o legado daquela que sempre esteve ao meu lado, me dando amor, colo, me repreendendo quando necessário e me ensinando a ser o melhor que pudesse: minha MÃE!

Aí me dei conta de quanto minha luta era árdua: Como conseguir significar para meus filhos o que minha MÃE significa para mim? Ela representa tudo o que tenho de bom em meu coração. Como conseguir transmitir os valores que ela me transmitiu  e que foram tão importantes em minha caminhada?

Temos a responsabilidade de, como MÃES, deixar para nossos filhos um legado de honra, moral, força, amor, humildade, sabedoria, caridade, respeito e fé. Quão dura é nossa tarefa! Porém, quão gratificante!

Precisamos seguir nossa missão divina de guardiãs do coração e da alma de nossas crias. Errando, por vezes, pois somos humanas, mas acertando na maioria delas. Assim, vamos cumprindo  o principal e mais importante papel de nossas vidas: o de anjos da guarda dos nossos filhos na terra.

Sim, acredito que a MÃE é um anjo que veio ao mundo para transformar as pessoas, mudar vidas, dar uma mãozinha no destino. Que, ao assumir esta função, tem a chance de se redimir e  de fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.  Que, ao se tornar  MÃE, tem o privilégio de estar mais próxima  de Deus!

Feliz Dia dos anjos de nossas vidas 

Por Danieli Scapin