Educação

Alunos da rede pública voltam às aulas presenciais no AP, após 2 anos de ensino remoto e híbrido





Algumas escolas ainda adotam o formato híbrido nesse primeiro momento, devido necessidade de reparos nas estruturas. Estudantes devem obedecer regras de prevenção da Covid-19.

Os estudantes da rede pública do Amapá retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (7), no início do período letivo de 2022. A maioria deles voltam já no formato 100% presencial, mas ainda há algumas instituições que adotam o formato híbrido devido a necessidade de reparos nas estruturas. 

Em Macapá, o ano letivo começou para cerca de 34 mil estudantes da rede municipal em 98 escolas. Já na rede pública, as instituições aguardaram a chegada de 115 mil estudantes em 394 escolas. 

Nesse retorno, tanto os estudantes quanto os responsáveis receberam orientações de como funcionariam as aulas presenciais. 

Quem for às escolas deve seguir as normas de prevenção do novo coronavírus, como uso obrigatório das máscaras faciais e de álcool em gel. 

A vacinação contra a Covid-19 não é obrigatória neste momento, mas a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que mapeia quem não está imunizado e pede que haja a procura pela vacina. 

"Fazemos um apelo para que todos os pais levem seus filhos para receberem a vacina e completarem seu ciclo vacinal", disse a secretária-adjunta de políticas educacionais da Seed, Neurizete Nascimento. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas escolas que passam por intervenções prediais, são feitos serviços como pintura, troca da rede elétrica, troca de utensílios nas cozinhas e nos banheiros. Os alunos dessas unidades de ensino terão atividades educativas fora dos prédios, além do formato híbrido.

Fonte: g1 Amapá