Esporte

Villarreal marca três gols no fim, vence Juventus e avança na Champions





O Villarreal venceu a Juventus por 3 a 0 e está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após empatarem por 1 a 1 no jogo de ida, os espanhóis bateram os italianos hoje (16), no Juventus Stadium, e avançaram na maior competição de clubes da Europa.

Os gols da partida foram marcados por Gerard Moreno, de pênalti, assinalado com auxílio do VAR, Pau Torres e Danjuma, todos já no fim: 32min, 39min e 46min do segundo tempo, respectivamente.

Os donos da casa iniciaram o duelo fazendo pressão em busca do gol. A principal arma do time no primeiro tempo foi Vlahovic, que fez valer sua presença de área para criar as melhores chances de gol da Juventus, que tinha Morata na dupla de ataque. O sérvio parou no goleiro Rulli, aos 19min, e acertou o travessão, aos 21min.

Até então os italianos eram soberanos na partida, mas o lance serviu para acordar os espanhóis. O Villarreal passou a se lançar ao ataque, mesmo que de forma contida, e levar perigo ao gol de Szczesny, que tirou com os olhos chute de Lo Celso no lance seguinte. Aurier, aos 30min, também assustou os donos da casa em chute pela direita.

O grande duelo da etapa inicial foi mesmo entre Vlahovic e Rulli. O goleiro já havia parado o centroavante e contado com a sorte em finalização na trave voltou a evitar gol do sérvio aos 34min. Ele cresceu e defendeu cabeceio que tinha endereço.

Na volta do intervalo, a Juventus seguiu em busca do primeiro gol. Rulli seguia inspirado e evitava que os italianos conseguissem finalmente a vantagem que tanto buscavam. Cuadrado cresceu na partida e passou a ser peça importante no ataque dos donos da casa, assim como Rabiot.

Aos 30min do segundo tempo, em praticamente sua primeira chegada ao ataque, o Villarreal teve a bola que buscou o jogo todo. Coquelin foi derrubado por Rugani dentro da área e o pênalti só foi marcado com o auxílio do VAR. Gerard Moreno, que havia entrado poucos minutos antes, cobrou com categoria para abrir o placar: 1 a 0.

A Juventus tinha pouco mais de 10 minutos para buscar a recuperação e evitar eliminação dentro de casa. Os italianos se lançaram ao ataque e isso foi fatal. Só que ao contrário. Frio, o Villarreal esperou nova oportunidade para matar o duelo, o que aconteceu aos 39min: Parejo cobriu escanteio, Aurier desviou, e Pau Torres apareceu dentro da pequena área para completar: 2 a 0.

Nocauteado, a Juventus ainda tomou o golpe final nos acréscimos. Em rápido contra-ataque, Moreno rolou para Danjuma finalizar nos braços de De Ligt. O nigeriano, que defende a seleção holandesa, cobrou com categoria e deu números finais ao confronto: 3 a 0.

 

Chelsea toma susto na França, mas vence Lille de novo e avança na Champions

O Chelsea esteve longe de mostrar seu melhor futebol hoje (16), mas conseguiu amarrar o jogo contra o Lille, venceu de virada por 2 a 1 e garantiu classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No Pierre-Mauroy, o time francês saiu na frente com Burak Yilmaz, mas Pulisic e Azpilicueta viraram o placar.

O atual campeão europeu segue vivo e agora espera o sorteio de sexta-feira (18) para conhecer seu próximo adversário. Embalado por cinco vitórias, o Chelsea volta a campo no sábado (19) contra o Middlesbrough, fora de casa, pela Copa da Inglaterra. No mesmo dia o Lille visita o Nantes pelo Francês, a última competição que lhe resta na temporada.

Como foi o jogo

O Lille esteve mais seguro por meia hora, conseguiu fugir do marasmo que o Chelsea tentou implantar no jogo e se mostrou mais perto do gol, sempre com Burak Yilmaz. Aos 35, a disposição deu frutos: o time da casa teve pênalti a favor após toque de mão de Jorginho, e o próprio Yilmaz converteu para abrir o placar.

Era um placar legítimo do que ocorria no jogo, mas o Chelsea conseguiu responder imediatamente. Jorginho se redimiu do pênalti com uma assistência perfeita para Pulisic invadir a área e empatar com um chute rasteiro, pouco antes do intervalo, na primeira finalização da equipe.

O Lille pressionou mais no segundo tempo e quase desempatou na bola aérea: primeiro Yilmaz cabeceou para fora, depois Xeka acertou a trave. No entanto, como havia acontecido no primeiro tempo, o Chelsea não ligou para o bom momento adversário e respondeu de forma cirúrgica, com um gol de joelho de Azpilicueta que definiu de vez a classificação.

 

-  Firmino marca, Liverpool vence Arsenal em Londres e cola no líder Manchester City

Disputa pelo título inglês está completamente aberta, com os dois primeiros colocados dependendo só dos seus resultados

  • Resumão

    Que final de temporada no futebol inglês! Com gols do português Diogo Jota e do brasileiro Roberto Firmino, o Liverpool venceu o Arsenal por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Londres, e entrou de vez na briga pelo título da Premier League. Com a vitória, em jogo adiado da 27ª rodada, os Reds igualaram o número de partidas do líder Manchester City (29 para cada) e colaram de vez na tabela: agora o City tem apenas um ponto de vantagem (70 a 69), faltando nove rodadas. Confira a tabela completa do Inglês.

  • CLÁSSICO DECISIVO NO CAMINHO

    Cada rodada, agora, terá caráter ainda mais decisivo, com Liverpool e City disputando jogo a jogo a liderança. Após disputarem seus compromissos pelas quartas de final da Copa da Inglaterra neste fim de semana, os dois só voltam a campo pela Premier League no dia 2 de abril - Liverpool contra o Watford, em casa, e City contra o Burnley, fora. Na rodada seguinte, dia 10, os dois candidatos ao título fazem um clássico com jeito de final antecipada: City x Liverpool.

  • MARTINELLI BRILHA SOZINHO

    O Arsenal, que vinha de cinco vitórias seguidas, foi melhor que o Liverpool no primeiro tempo, empolgado pela boa fase. O destaque do time londrino foi Gabriel Martinelli. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o atacante levantou a torcida com dribles e arrancadas pela esquerda mas, assim como o restante do time, pecou na finalização das jogadas.

  • FIRMINO VAI PRA GALERA

    O segundo tempo foi todo do Liverpool, que abriu o placar logo aos oito minutos: Thiago Alcântara deu ótimo passe para Diogo Jota entrar na área pela esquerda e chutar entre a trave direita e o goleiro Ramsdale. Aos 16, Firmino iniciou a jogada pela direita e viu a defesa do Arsenal bloquear o chute de Salah. Mas o Liverpool recuperou a bola, Robertson cruzou da esquerda, e Firmino estava lá na pequena área para desviar para o gol. Na comemoração, o brasileiro se jogou na torcida e recebeu cartão amarelo.

    Fonte: UOL - GE