Esporte

Palmeiras massacra São Paulo por 4 a 0 e conquista o Paulista pela 24ª vez





O Palmeiras conseguiu. Com gols de Danilo, Zé Rafael e dois de Raphael Veiga, o time alviverde venceu o São Paulo por 4 a 0 e reverteu a derrota por 3 a 1 da última quarta (30) para ser o campeão Paulista de 2022. Tudo que não conseguiu no primeiro jogo, o Alviverde entregou no Allianz Parque, invertendo papéis com o São Paulo, que anulara o Verdão em sua casa.

Se esse título é menor que as duas Libertadores, ou até mesmo que a Recopa conquistadas por essa equipe? Pode ser no papel. Mas os mais de 30 mil torcedores presentes ao estádio —até mesmo atrás de um palco de shows, vendo por um telão, sem visão do campo— deixam claro o valor dessa conquista.

Essa é o 24º título estadual do Palmeiras, que abre distância do São Paulo, o terceiro, com 22. É também a quinta conquisto do técnico Abel Ferreira com o Palmeiras em um ano e cinco meses de trabalho. Marca impressionante

 

Confira outros jogos 

- Coritiba 4 x 2 Maringá - Campeonato Paranaense Final - Tempo Real - Globo Esporte

Coritiba é campeão do Paranaense de 2022! O Coxa bateu o Maringá, por 4 a 2, neste domingo, no Couto Pereira, e confirmou a vantagem do jogo de ida para ficar com a taça. Matheus Bianqui abriu o placar para o Maringá, no primeiro tempo, mas o Alviverde voltou arrasador do intervalo. Alef Manga empatou, Igor Paixão fez dois e colocou o Coritiba na frente. Gui Sales descontou para o Dogão, mas Léo Gamalho fechou a vitória.

 

- Neymar marca duas vezes, e PSG goleia o Lorient em dia de gols do trio MNM

Time parisiense consegue triunfo tranquilo, em atuação com bons momentos em casa, e segue com vantagem boa na liderança do Francês. Neymar, Mbappé e Messi conseguem marcar em uma mesma partida pela primeira vez

No retorno da Data Fifa, o PSG reencontrou as vitórias de maneira icônica. Com gols de Messi, Neymar e Mbappé em um mesmo jogo pela primeira vez, a equipe parisiense goleou o Lorient por 5 a 1, neste domingo. O brasileiro marcou duas vezes, assim como Mbappé, enquanto Moffi descontou para os visitantes.

 

- Barcelona vence Sevilla com golaço e chega à vice-liderança pela primeira vez na temporada

Pedri anotou um gol de placa no Camp Nou lotado e garantiu o sexto triunfo culé consecutivo em La Liga

O Barcelona foi o dono da partida desde o começo. O Sevilla, que ostenta a melhor defesa do Campeonato Espanhol, com apenas 20 gols sofridos, fez mais um belo trabalho, mas abdicou totalmente do ataque no primeiro tempo. Os Culés, por sua vez, pecaram demais nas finalizações. 

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com os visitantes assustando um pouco mais, porém o Barcelona conseguiu a vitória em uma jogada individual maravilhosa de Pedri, deixando dois marcadores no chão e finalizando cruzado.

 

- Tottenham goleia Newcastle por 5 a 1 e ingressa no G4 do Inglês

O Tottenham Hotspur subiu para o top 4 da Premier League depois que Matt Doherty, Son Heung-min, Emerson Royal e Steven Bergwijn transformaram um jogo difícil em goleada no segundo tempo, em uma estrondosa vitória por 5 a 1 sobre o Newcastle em casa neste domingo.

Grande parte do primeiro tempo foi jogado no campo de defesa do Newcastle, mas os Spurs não conseguiam encontrar o caminho do gol. Foi o time visitante, contudo, quem abriu o placar, com Fabian Schar acertando cobrança de falta rasteira para surpresa Hugo Lloris aos 39 minutos.

Mas a vantagem do Newcastle durou apenas quatro minutos. Ben Davies levou a melhor no alto e aproveitou cruzamento de Son para empatar o jogo e dar nova vida a um time que não jogava bem.

O Tottenham virou a partida no comecinho do segundo tempo, quando o lateral Doherty marcou de cabeça após perigoso cruzamento de Harry Kane, e Son ampliou a vantagem aos 9 minutos, arrematando após bela trama coletiva.

O Newcastle fez duas trocas pouco antes dos 15 minutos da segunda etapa, botando em campo Jacob Murphy e Bruno Guimarães, mas o Spurs continuou melhor, com Emerson e o reserva Bergwijn marcando mais dois gols para completar a goleada.

O Spurs está agora empatado na tabela com o Arsenal, com 54 pontos cada, mas a equipe vizinha do norte de Londres pode ultrapassá-lo novamente no quarto lugar caso some pontos contra o Crystal Palace fora de casa na segunda-feira. O Newcastle é o 15º com 31 pontos, nove à frente da zona de rebaixamento.

Fonte: UOL - GE - Agência Brasil