Esporte

Bayern leva gol no fim, empata com Villarreal e é eliminado da Champions





O Bayern de Munique, um dos principais candidatos ao título da atual edição da Liga dos Campeões, deu adeus ao torneio. O clube bávaro recebeu o Villarreal na Allianz Arena na tarde de hoje e empatou por 1 a 1. Como havia perdido a partida de ida na Espanha por 1 a 0, a equipe de Lewandowski acabou amargando a eliminação.

Com o resultado histórico, o Villarreal está classificado às semifinais e aguarda o vencedor do jogo de volta entre Liverpool e Benfica, que acontece amanhã (13), na Inglaterra.

Bayern dá com a cara no muro amarelo

Como esperado, logo no começo do primeiro tempo o Bayern de Muniquecomeçou a amassar o Villarreal, que se compactou e se dedicou a minimizar os espaços e tentar sair em velocidade.

Diante do grande número de jogadores do Villarreal povoando a área e a entrada dela, o Bayern de Munique apostou muito em cruzamentos, totalizando 21 nos primeiros 45 minutos, e foi conseguindo aumentar a pressão gradativamente, sem sofrer ataques.

O Villarreal, além de não ceder espaço, manteve-se fiel ao seu estilo de jogo e cuidou bem da bola nos poucos momentos em que conseguiu manter a posse. No geral, o Villarreal não correu grandes riscos e nem permitiu ao Bayern grandes chances de gol, sofrendo apenas uma finalização no alvo. 

Bayern aumenta o ritmo e a pressão

O Bayern, que foi para o vestiário sob vaias da torcida, voltou mais ligado e conseguindo incomodar mais o ferrolho defensivo do Villarreal. Aos seis minutos, os espanhóis tentaram sair jogando com a bola no chão e foram interceptados por Coman, que ligou rapidamente o ataque. Lewandowski recebeu a bola na entrada da área, fez o giro e finalizou no cantinho para abrir o placar.

A pressão alta no campo ofensivo, que não deu frutos no primeiro tempo, passou a ajudar muito o Bayern de Munique, que aumentou o ritmo e não permitiu que o Villarreal respirasse. O Bayern de Munique conseguiu ser muito mais agressivo e eficaz no segundo tempo.

Coman foi o grande nome da segunda etapa, vencendo os duelos individuais contra Foyth e criando as melhores jogadas ofensivas do Bayern de Munique. Aos 43 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque fulminante, o Villarreal explorou a velocidade nas costas da defesa dos alemães, que estava adiantada, e conseguiu um cruzamento rasteiro para Chukweze finalizar cara a cara com Neuer e marcar o gol da classificação do Villarreal.

Torcida do Bayern deu um show em mosaico antes do jogo

A torcida do Bayern de Munique fez um mosaico gigante atrás de um dos gols da Allianz Arena em homenagem a Gerd Muller, atacante histórico do clube. "Bombardeiro (apelido de Muller) para eternidade", estava escrito na faixa junto ao mosaico.

Dupla afinada

O Bayern de Munique tem o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados, e Lewandowski é o atual artilheiro da Liga dos Campeões, com 13 gols feitos. Leroy Sané, parceiro de equipe do polonês, já deu seis assistências no torneio, sendo o segundo jogador que mais deu passes para gol. Bruno Fernandes, com sete, lidera a estatística, mas já foi eliminado da competição.

Deu zebra no jogo de ida!

Na Espanha, o desempenho do Bayern de Munique foi aquém do esperado e o time saiu derrotado do El Madrigal por 1 a 0. O atacante Robert Lewandowski fez uma partida muito apagada, assim como o resto do time. O Villarreal, por sua vez, poderia até ter saído com uma vantagem mais expressiva, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols.

E nas semis?

O adversário das semifinais será o Liverpool ou Benfica. No jogo de ida, o Liverpool venceu, em Portugal, o Benfica por 3 a 1. Amanhã (12), em Anfield, as equipes fazem o jogo de volta e confirmam quem será o adversário do Villarreal.

Fonte: UOL