Esporte

Benzema salva no fim, Rodrygo marca e Real dispara na liderança do Espanhol





O confronto entre Real Madrid e Sevilla, válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, teve altos e baixos de ambos os times e o placar terminou 3 a 2 para a equipe de Carlo Ancelotti, que foi para o intervalo perdendo por dois gols.

Benzema, principal jogador do Real na temporada, garantiu o triunfo da equipe merengue nos acréscimos. Os brasileiros Rodrygo e Vinicius Junior também tiveram atuação de destaque, com direito a gol do ex-jogador do Santos.

O Real Madrid lidera o torneio com 75 pontos, 15 à frente do Sevilla, que estaciona na quarta colocação. O Barcelona, que ocupa a segunda colocação com 60 pontos, entra na rodada amanhã contra o Cádiz, no Camp Nou.

O próximo confronto do Real é contra o Osasuna, no próximo dia 20, também válido pelo Campeonato Espanhol. Além da campanha positiva na La Liga, a equipe de Madrid está na semifinal da Liga dos Campeões. O time enfrenta o Manchester City, que eliminou o Atlético de Madri nas quartas de final.

 

Confira outros jogos 

- Neymar e Mbappé marcam, PSG vence Olympique e pode ser campeão na quarta

O PSG venceu o clássico contra o Olympique de Marselha por 2 a 1 na tarde de hoje (17), no Parque dos Príncipes, e está cada vez mais próximo de confirmar o iminente título do Campeonato Francês.

No duelo entre líder e vice-líder, válido pela 32ª rodada do torneio nacional, o PSG levou a melhor com gols de Neymar e Mbappé e se distanciou ainda mais na ponta. Caleta-Car marcou para o Olympique. Agora, 15 pontos separam os rivais na tabela.

Isso significa que o time de Paris pode ser campeão francês já na próxima rodada, quando visita o Angers, na quarta (20), às 16h. No mesmo dia e horário, o Olympique recebe o Nantes em Marselha. Se o PSG vencer e o Olympique não ganhar, o título será da equipe de Neymar, Mbappé, Messi e companhia.

 
 
 
- Copa da Inglaterra: Chelsea vence Crystal Palace e encara o Liverpool

Com gols de Ruben Loftus-Cheek e Mason Mount no segundo tempo, o Chelsea venceu o Crystal Palace por 2 x 0 pela semifinal da Copa da Inglaterra no estádio de Wembley neste domingo (18), garantindo presença na final da competição contra o Liverpool.

Ex-atleta do Crystal Palace, onde atuou por empréstimo, Loftus-Cheek colocou o Chelsea à frente aos 20 minutos do segundo tempo, depois que um cruzamento de Kai Havertz desviou em direção ao atleta, que chutou em cima do zagueiro Joachim Andersen e a bola acabou no fundo da rede.

Mason Mount marcou o segundo e decisivo gol pouco mais de 10 minutos depois, selando a vitória do Chelsea. Ele recebeu a bola de Timo Werner na entrada da área, tirou o zagueiro com apenas um toque e finalizou sem chances para o goleiro Jack Butland.

O Chelsea de Thomas Tuchel eliminou a equipe do Crystal Palace e agora enfrentará o Liverpool novamente em Wembley, em possível revanche da final da Copa da Liga, perdida nos pênaltis pelo time londrino em fevereiro.

Fonte: UOL - Agência Brasil