Esporte

Em reencontro, Fla e Palmeiras fazem jogo equilibrado e empatam no Maracanã





Um duelo digno da rivalidade entre Flamengo e Palmeiras. Quase cinco meses após a final da Copa Libertadores, as duas equipes voltaram a se enfrentar em partida muito disputada no Maracanã. O jogo antecipado da quarta rodada do Brasileirão terminou empatado por 0 a 0.

O resultado leva o Rubro-Negro a cinco pontos, em terceiro lugar, e com uma partida a mais. Já o Verdão fica com dois pontos, ainda na 15ª posição.

As duas equipes voltam a campo no sábado (23). Às 16h30 (horário de Brasília), o Fla visita o Athletico-PR, em Curitiba. Já palmeirenses recebem o Corinthians, às 19h, na Arena Barueri.

 

Confira outros jogos 

- Botafogo estreia com vitória na Copa do Brasil

O Botafogo foi até Brasília e derrotou o Ceilândia por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, pela terceira fase da Copa do Brasil. Este resultado deixa o Alvinegro em uma situação muito confortável para o confronto de volta, que definirá quem chega às oitavas de final, no dia 12 de maio no Engenhão.

Com este resultado, o time de General Severiano avança mesmo com uma derrota por dois gols de diferença na volta. Ao Ceilândia resta uma vitória com vantagem de quatro gols para passar direto, ou um triunfo com três gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis.

A vitória do Botafogo foi alcançada graças a gols do zagueiro Kanu (dois) e do meio-campista Lucas Piazon.

 

- Copa do Brasil: São Paulo arranca empate com o Juventude

O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Juventude em pleno estádio Alfredo Jaconi, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Este foi um resultado importante para a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, que agora decide a vaga para as oitavas da competição no dia 12 de maio no Morumbi.

Após este resultado, quem vencer na volta avança. Em caso de novo empate o classificado será decidido na disputa de pênaltis.

Tendo a vantagem de jogar em casa, em Caxias do Sul, o Juventude abriu uma vantagem de 2 a 0 ainda na etapa inicial, graças a gols de Pitta, de cabeça aos 24 minutos, e de Óscar Ruiz, com um chute de fora da área aos 33.

Porém, na etapa final o jogo mudou de figura, com o São Paulo descontando logo aos dois minutos, com Arboleda de cabeça, e arrancando o empate aos 47, em cobrança de pênalti de Reinaldo.

 

- Atlético-MG vence com gols de Eduardo Sasha na Copa do Brasil

Graças ao faro de gol do atacante Eduardo Sasha, o Atlético-MG derrotou o Brasiliense por 3 a 0 no estádio do Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com este resultado o Galo fica em situação muito confortável, podendo se classificar mesmo com um revés de 2 a 0 no confronto de volta.

Já o Jacaré precisará vencer por um placar com quatro ou mais gols de vantagem no dia 22 de maio para avançar direto para as oitavas de final. Em caso de triunfo por 3 gols do time de Brasília, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

O atual campeão da Copa do Brasil não deu oportunidades ao adversário, e abriu o placar com três minutos de bola rolando. Guilherme Arana recebeu de Calebe e cruzou rasteiro para a área, onde a defesa vacila e Eduardo Sasha não perdoou. Cinco minutos depois o Galo ampliou com Sasha, mas agora de cabeça.

Mas o camisa 18 queria mais, e ele conseguiu aos 39, quando Sasha aproveitou rebote dado por Sucuri em chute de Vargas para fazer o seu terceiro no jogo.

 

- Em noite de estreias, Corinthians decepciona e empata com a Portuguesa-RJ

O Corinthians estreou com empate na Copa do Brasil. Diante da modesta Portuguesa, do Rio de Janeiro, os reservas do Alvinegro não conseguiram apresentar um grande futebol no estádio do Café em Londrina e ficaram no 1 a 1. O jogo de volta, que decidirá o classificado para a fase oitavas de final do torneio mata-mata, acontece no dia 11 de maio, na Neo Química Arena.

 

- Vina decide, Ceará vence Tombense em Minas e sai na frente na 3ª fase da Copa do Brasil

Meia marca duas vezes, Vozão bate Carcará por 2 a 0 com um a menos e fica próximo de classificação. Time mineiro precisa vencer por três gols para reverter cenário

O Ceará deu um passo importante rumo à classificação na terceira fase da Copa do Brasil. Com grande atuação de Vina, o time venceu o Tombense por 2 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Com um gol em cada tempo (o primeiro, um golaço de falta), o camisa 29 resolveu pelo Vozão, em uma partida equilibrada e bem disputada, onde o time mineiro foi bem coletivamente, mas em que a qualidade do Alvinegro, que ficou com um jogador a menos no início do segundo tempo, falou mais alto.

Fonte: Agência Brasil - UOL - GE