Esporte

Corinthians vence Boca na Libertadores





Em noite do volante Maycon, o Corinthians conseguiu uma importante vitória na Copa Libertadores, ao bater o poderoso Boca Juniors (Argentina) por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, para assumir a liderança do Grupo E da competição com seis pontos.

A vitória tem um significado especial para o Timão, pois ameniza um pouco a pressão após a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras no último sábado (23) pelo Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Corinthians abriu o placar cedo, logo aos quatro minutos. Renato Augusto achou Fagner, que cruzou para o volante Maycon, que cabeceou para superar o goleiro Javier Garcia.

Aos 32 minutos do segundo tempo o camisa 5 do Timão voltou a ser decisivo, quando aproveitou sobra após chute cruzado de Róger Guedes para dar números finais ao confronto.

O próximo compromisso do Corinthians na Libertadores será na quarta-feira da próxima semana (4), quando visita o Deportivo Cali (Colômbia).

 

Confira outros jogos 

- Fred desperdiça pênalti e Fluminense empata com Unión Santa Fe

Com uma atuação muito ruim, que culminou com um pênalti desperdiçado pelo atacante Fred no final, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Unión Santa Fe (Argentina), no estádio do Maracanã pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Após este resultado o Tricolor fica na 3ª posição da classificação do Grupo H da competição com quatro pontos. A liderança é da equipe argentina, que tem um ponto a mais.

Com a bola rolando, o Fluminense apresentou muito pouco, e em momento algum deu a impressão de que poderia sair com a vitória. Porém, nos acréscimos do segundo tempo a equipe comandada pelo técnico Abel Braga teve uma grande oportunidade de garantir a vitória, quando o juiz marcou pênalti a favor do Tricolor após a bola tocar na mão do atacante Juárez dentro da área aos 47 minutos.

Cinco minutos depois, após muita discussão, Fred bateu o pênalti a meia altura e o goleiro Mele se esticou todo para defender e garantir o empate final.

Agora, o Fluminense se concentra no Brasileiro, onde enfrenta o Coritiba no domingo (1). Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é diante do Junior Barranquilla (Colômbia), na quarta-feira da próxima semana (4).

Vitória do Internacional

Outra equipe a entrar em campo pela Copa Sul-Americana foi o Internacional, que derrotou o Independiente Medellín (Colômbia) por 1 a 0 no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira.

A vitória, que foi alcançada graças a gol do atacante Alemão aos oito minutos do segundo tempo, deixou o Colorado na liderança do Grupo E, com cinco pontos.

O Internacional volta a jogar pela competição na próxima semana, quando visita o Guaireña no Paraguai.

 

- Libertadores: Atlético-MG empata em 1 a 1 com Independiente Del Valle

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle (Equador) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores no estádio Banco Guayaquil, em Quito.

Com este resultado o Galo ficou na vice-liderança do Grupo D da competição com cinco pontos, mesma pontuação do Del Valle, que lidera.

O Atlético-MG abriu o placar graças ao brilho do seu jogador mais decisivo, o atacante Hulk. Aos seis minutos da etapa inicial o camisa sete do Galo recebeu cruzamento de Guilherme Arana e não perdoou.

Porém, aos quatro da etapa final o Del Valle deixou tudo igual, quando o meia Sornoza bateu de primeira para superar o goleiro Everson.

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Atlético é um confronto mineiro, contra o América, no estádio Independência na terça-feira (3). Mas antes o Galo visita o Goiás no sábado (30) pelo Brasileiro.

 

- Ceará mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

O Ceará manteve 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa Sul-Americana após derrotar o General Caballero (Paraguai) por 2 a 0 no estádio Manuel Ferreira, em Assunção.

Após esta vitória o Vozão ocupa a liderança do Grupo G com nove pontos, sendo seguido pelo Independiente (Argentina), que tem seis pontos.

Os gols da partida saíram apenas na etapa final. Logo aos quatro minutos Erick abriu o placar em cobrança de pênalti. E a vitória foi sacramentada aos 23 minutos, em gol de cabeça do zagueiro Messias após cobrança de escanteio.

O Vozão volta a entrar em campo pela competição na próxima terça (3) no Castelão, tendo como adversário o La Guaira (Venezuela).

 

- Jogando na Argentina, Bragantino perde de 2 a 0 para o Estudiantes

Athletico-PR desperdiça pênalti e cai diante do Libertad

Jogando no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o Bragantino sofreu a sua primeira derrota na atual edição da Copa Libertadores, por 2 a 0 para o Estudiantes (Argentina). Mesmo com este resultado o Massa Bruta permanece em situação tranquila no Grupo C da competição, ocupando a vice-liderança com quatro pontos.

Após um primeiro tempo equilibrado, e sem muitas oportunidades de lado a lado, o placar foi aberto aos oito minutos da etapa final, quando Del Prete desviou bola levantada na área em cobrança de escanteio e Rogel aproveitou para marcar. Cinco minutos depois a equipe argentina puxou contra-ataque, que terminou em toque de Manuel Castro para Boselli, que bateu por cobertura para encobrir o goleiro Cleiton e garantir a vitória do Estudiantes, que lidera a chave com cinco pontos.

Outra equipe a tropeçar na competição foi o Athletico-PR, que perdeu de 1 a 0 para o Libertad (Paraguai), em jogo disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O resultado deixou o Furacão em segundo no Grupo B, com quatro pontos.

O único gol da partida foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo, com o volante Riveros finalizando de calcanhar. O time brasileiro teve a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Martín Silva defendeu chute do atacante Pablo.

Fonte: Agência Brasil