Saúde

Com obras da Maternidade Bem Nascer atrasadas, GEA pode ter R$ 3 milhões de recursos bloqueados





(Foto:Ugor Feio)

Mais uma vez o Governo do Estado do Amapá (GEA) não cumpriu o prazo de entrega do prédio da Maternidade Bem Nascer, localizado na Zona Norte de Macapá. A obra, que está há mais de cinco anos atrasada, deveria ser entregue na última quinta-feira (30), no entanto, o procedimento não foi realizado.

Por conta disso, o Ministério Público do Amapá (MP) solicitou da Justiça o bloqueio de cerca de R$ 3 milhões em recursos das contas do governo para garantir a conclusão e a entrega do prédio.

Para a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, a medida é necessária para que o governo seja pressionado a concluir a obra, tendo em vista que, vários acordos já foram realizados nenhum foi cumprido pela gestão.

O órgão frisa que uma obra de suma importância para a população não pode ter um prazo longo de entrega. Atualmente, o estado abrange uma única maternidade, a Mãe Luzia, pra atender a demanda dos 16 municípios.

A grande demanda ocasiona inúmeros problemas à maternidade, como a falta de equipamentos, de materiais e profissionais para atender os pacientes. Nesta semana, funcionários, pacientes e familiares realizaram um protesto em Macapá exigindo que o governador Waldez Góes providencie itens básicos para atendimento.