Esporte

Liverpool empata com Tottenham e assume a liderança no saldo de gols





O Liverpool empatou com o Tottenham hoje (7), em casa, pela 36ª rodada da Premier League. O resultado coloca os Reds na liderança, com os mesmos 83 pontos do Manchester City, mas com vantagem no saldo de gols, mas em posição não muito confortável. A verdade é que o resultado atrapalha os dois clubes em suas respectivas caminhadas na Premier League. Son, para o Tottenham e Díaz, para o Liverpool, anotaram os gols da partida - ambos no segundo tempo.

A vitória deixaria o Liverpool com 85 pontos e daria uma liderança, ainda que provisória, isolada para os donos da casa. Os citizens entram em campo amanhã diante do Newcastle e, mesmo em caso de empate, retomam a liderança. Caso vençam, ganham mais dois pontos de folga em relação à rodada passada.

Tottenham alcançou os 62 pontos e se manteve na quinta colocação —um ponto distante do G4 e do arquirrival Arsenal, que tem uma partida a mais para cumprir.

O próximo jogo do Liverpool será na terça (10) diante do Aston Villa, fora de casa, às 16h. Já o Tottenham recebe o Arsenal, na quinta (12), às 15h45.

 

Premier League 

- United leva goleada do Brighton e fica sem chances de ir à próxima Champions

Time de Manchester sofre derrota histórica e não tem mais possibilidade de vaga na Liga dos Campeões. A um jogo do fim da Premier League, United ainda pode perder lugar na Liga Europa

A reta final de uma temporada sem brilho ainda reserva péssimos momentos para o Manchester United. A equipe de Ralf Rangnick voltou a ter um dia ruim e foi goleada pelo Brighton por 4 a 0, neste sábado, fora de casa. Caicedo, Cucurella, Gross e Trossard marcaram para os donos da casa, que dominaram a partida e um United apático.

 

- Lukaku faz dois, mas Chelsea leva empate nos acréscimos sob olhares do novo dono

Norte-americano Todd Boehly acompanha partida contra Wolverhampton em Stamford Bridge

Com direito a dois gols de Lukaku, que não marcava na Premier League desde dezembro do ano passado, o Chelsea vencia em casa o Wolverhampton por 2 a 1, neste sábado, até os 51 do segundo tempo. No entanto, o zagueiro Coady marcou de cabeça e arrancou o empate no jogo válido pela 36ª rodada do torneio. O 2 a 2 no estádio de Stamford Bridge contou com a presença nas tribunas de Todd Boehly, empresário dos EUA que acertou a compra dos Blues.

 

La Liga 

Com golaço nos acréscimos, Barcelona vence o Bétis e garante vaga na Champions

Time catalão abre dez pontos de vantagem sobre o próprio Bétis, quinto colocado, a três rodadas para o fim

Se a temporada esteve longe de ser um sucesso, o Barcelona alcançou ao menos o mínimo que se exige do time no Campeonato Espanhol: a classificação para a próxima Liga dos Campeões da Uefa. Vice-líder de uma liga já vencida pelo Real Madrid, o Barça derrotou o Bétis por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, e abriu dez pontos sobre o adversário, quinto colocado na tabela, a três rodadas do fim, garantindo seu lugar no G-4. A vitória veio nos acréscimos, com um golaço de Jordi Alba, após Ansu Fati marcar o primeiro e Marc Bartra empatar, tudo no segundo tempo.

 

Campeonato Português 

- Porto vence o Benfica, conquista 30º título do Português e reduz diferença para o rival; veja lista de campeões

Time comandado por Sérgio Conceição garante a taça com uma rodada de antecedência

O Porto conquistou neste sábado, com uma rodada de antecedência, o título de campeão português da temporada 2021/22, ao vencer o Benfica por 1 a 0, no Estádio da Luz, com gol do zagueiro nigeriano Zaidu nos acréscimos. O time comandado pelo técnico Sérgio Conceição chegou a 30 conquistas da liga nacional na história, reduzindo a diferença para o Benfica, maior campeão nacional do país, com 37. 

O Sporting, campeão no ano passado, tem 19 títulos portugueses. Apenas outros dois clubes aparecem no ranking de campeões: Belenenses e Boavista (um título para cada). 

Com o resultado do Porto, que chegou a 88 pontos, a parte de cima da tabela do Português nesta temporada já está definida, sem depender da rodada final. O Sporting termina em segundo lugar, à frente do Benfica, completando o trio de classificados para a Liga dos Campeões da Uefa - o campeão e o vice vão diretamente à fase de grupos, enquanto o Benfica entrará na terceira fase classificatória. 

O Benfica tentou evitar que o rival fizesse a festa em seu estádio, o que tornou o clássico tenso, especialmente no segundo tempo. O uruguaio Darwin Sánchez chegou a marcar para o Benfica, mas após longa análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento de dois centímetros do atacante. 

 

Com o time da casa desesperado pela vitória, o Porto chegou ao gol da vitória aos 48 minutos. Após escanteio para o Benfica, o brasileiro Pepê, ex-Grêmio, disparou em contra-ataque pela direita e tocou na área para Zaidu, livre, marcar o gol que fica como emblema do título antecipado. 

 

 Fonte: UOL - GE