Polícia

Detento do regime semiaberto morre após trocar tiros com a PM





 

Um homem identificado como Edismael Vasconcelos do Carmo, de 30 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (05), na Cuba de Asfalto, no Buritizal, Zona Sul de Macapá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma equipe da Força Tática realizava ronda nas proximidades do Conjunto Habitacional Açucena, quando se deparou com três suspeitos, que estavam armados.

Ao avistarem os policiais, eles iniciaram os disparos de arma de fogo, que foi revidado. Na ocasião, Edismael foi atingido enquanto que os demais apreenderam fuga. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas ao chegar no local constatou o óbito do envolvido. Edismael era detento do regime semiaberto do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

A polícia acredita que os três suspeitos estão envolvidos em uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra uma pessoa que teria ocorrido na região. Segundo o Ciodes, um adolescente de 17 anos foi atingido com um tiro na perna em via pública, próximo a um bar. Os suspeitos eram três homens que fugiram em um veículo de cor prata.

O menor foi levado para Hospital de Emergências (HE) onde recebeu atendimento médico.