Saúde

Brasil registra 46 mortes por Covid em 24 horas e média móvel de óbitos fica acima de 100





Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 46 novas mortes por Covid-19, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A média móvel de sete dias de óbitos no país ficou em 111 neste domingo (15).

Ao todo, 664.918 pessoas morreram em decorrência de uma infecção pelo coronavírus no Brasil desde o início da pandemia.

No último período, o Conass contabilizou mais 6.296 casos da doença, elevando o total a 30.688.390. A média móvel de casos ficou em 17.693.

Os índices consideram a média de infecções e mortes registradas nos últimos sete dias. Os dados permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana.

“Não podemos destruir o país”, diz Queiroga

Após um evento de incentivo à realização de atividades físicas, no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou o cenário da pandemia no país, reforçando que, com a redução das medidas restritivas, é natural que o número de casos aumento. No entanto, segundo Queiroga, vivemos uma queda nos óbitos e o sistema de saúde está apto ao atendimento.

Comentando as estratégias adotadas pela China, o ministro afirmou:

“A China desde o começo pratica esses lockdowns, e qual foi o resultado? Na realidade o presidente Bolsonaro desde o princípio disse que é necessário enfrentar o problema de saúde mas também precisamos cuidar da nossa economia. Não podemos destruir o país e ficar todo mundo trancado em casa com medo. Temos que conviver com o vírus, não vai ser extinto, temos que conviver com a doença e para isso nós temos o nosso sistema de saúde”.

Fonte: CNN Brasil