Polícia

Detento do regime domiciliar morre em confronto com a Força Tática





Um jovem identificado como Rarison Douglas Leite dos Santos, de 22 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Força Tática, da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (18), no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe estava em patrulhamento quando foi informada de que havia um homem armado vendendo drogas na passarela Princesa Isabel.

Os militares solicitaram o apoio de mais equipes e foram verificar a denúncia e ao chegar no local encontraram o indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao avistar os policiais, Rarison fugiu para dentro da casa.

A equipe tática adentrou no local e se deparou com o suspeito, que efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. A ação foi revidada e acabou acertando o indivíduo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento à Rarison, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do confronto.

Com o suspeito, a polícia encontrou uma arma calibre 38, com três munições. Na residência foi apreendida diversas drogas. Os militares realizaram consulta criminal e verificaram que Rarison tinha várias passagens pela polícia e estava cumprindo pena no regime domiciliar, pelo crime de roubo. O material apreendido foi apresentado na delegacia.