Política

Justiça concede prisão domiciliar temporária a Edinho Duarte





O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) concedeu prisão domiciliar temporária ao ex-deputado estadual Edinho Duarte. De acordo com a defesa, o ex-parlamentar passará por uma cirurgia e deverá se recuperar em casa.

Apesar de conceder o benefício, a Justiça negou que a prisão domiciliar se torne definitivo. Segundo o presidente do Tjap, desembargador João Guilherme Lages, o ex-deputado deverá retornar para a prisão em um prazo máximo de 45 dias.

A decisão é contestada pela defesa que alega, desde 217, problemas de saúde em Edinho Duarte. No pedido, os advogados argumentam que as condições de assistência à saúde na cadeia são de baixa qualidade. Porém, a Justiça compreendeu que o prazo para a recuperação é suficiente, permitindo o retorno dele à prisão.

Durante a prisão domiciliar temporária, Edinho Duarte utilizará tornozeleira eletrônica. Além disso, ele estará proibido de ter qualquer comunicação externa na residência, incluindo celulares, telefone fixo e internet. A regra é válida para todos os moradores do local.