O Palmeiras começou perdendo para o Atlético-GO, com um gol contra bizarro de Luan. Mas precisou de sete minutos para virar ainda no 1º tempo e fazer 4 a 1. No segundo tempo, levou o segundo e passou em branco. Mas os 4 a 2 foram suficientes para o time se isolar na liderança do Brasileirão: tem 25 contra 22 do Corinthians.
Foi uma apresentação de assustar do time de Abel Ferreira, resumida por Baralhas, jogador do Atlético-GO, ao microfone do Premiere, no intervalo: "Em primeiro lugar, agradecer que o 1º tempo acabou".
O resultado dá um bom gás para os dias decisivos que o Verdão tem pela frente. Na segunda-feira (20), pelo Brasileiro, o desafio no Morumbi é contra o São Paulo. Na quinta (23), o time e o local são os mesmos, mas o campeonato é a Copa do Brasil. No dia 26, tem o Avaí em Florianópolis. E, no dia 29, no Paraguai, o rival pelas oitavas da Libertadores é o Cerro Porteño (PAR).
O Atlético-GO, que volta para a zona de rebaixamento, com 13 pontos, tem o Juventude em casa, no próximo domingo, antes de encarar o clássico com o Goiás, no dia 22, quarta-feira —ambos pelo Brasileirão.
Confira outros jogos
- Botafogo derrota São Paulo para deixar o Z4 do Brasileiro
O Botafogo deixou a zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro após derrotar o São Paulo por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (16) no Engenhão.
Com este resultado a equipe General Severiano subiu para a 13ª posição da classificação com 15 pontos. Já o Tricolor sai do G4 e cai para a 5ª posição com 18 pontos.
O único gol da partida saiu aos 16 minutos da etapa final, quando Kayque dominou bola que sobrou na entrada da área, driblou um adversário e bateu colocado para superar o goleiro Jandrei.
- Cruzeiro bate Ponte Preta para ampliar liderança na Série B
O Cruzeiro derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (16) no estádio do Mineirão, e ampliou a sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o triunfo em casa, a Raposa chegou aos 31 pontos, seis de vantagem sobre o vice-líder Bahia, que perdeu de 1 a 0 para a Chapecoense na última terça (14) na abertura da 13ª rodada da competição. Já a Macaca ficou na 18ª posição, dentro do Z4, com 12 pontos, após o revés.
O Cruzeiro abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Edu recebeu lançamento longo, dominou e bateu na saída do goleiro Caíque França. A Raposa ampliou para 2 a 0 no primeiro minuto da etapa final, com Bidu após cruzamento de Rafa Silva.
- Com dois gols de Bissoli, Avaí vence o Fortaleza e sobe na tabela
O Avaí venceu o Fortaleza por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio da Ressacada, pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo começou morno, mas esquentou na reta final da primeira etapa. O Avaí foi mais efetivo e abriu o placar aos 32 com Muriqui, após erro da defesa do Fortaleza e bom passe de Pottker. Peça importante no jogo, Pottker sofreu pênalti em dividida com Jussa e Bissoli garantiu o segundo gol em cobrança. Robson descontou aos 43. Na volta do intervalo, Moisés deixou tudo igual, mas Bissoli garantiu a vitória em nova cobrança após pênalti de Boeck.
Fonte: Agência Brasil - UOL